A conservação ex situ não é nada barata, o custo de manutenção de animais é alto; por exemplo, para se manter elefantes e leões africanos e rinocerontes pretos em zoológicos (em boas condições de abrigo, alimentação e saúde) é 50 vezes mais caro do que proteger o mesmo número de indivíduos em Parques Nacionais do Leste ...
Biodiversidade genética inclui a variação existente nos genes dentro de uma mesma espécie. Já a biodiversidade ecológica é toda aquela existente nos ecossistemas, habitats naturais e comunidades.
Resposta. Resposta: Como o próprio nome indica, biodiversidade trata da diversidade de vida em todos os ecossistemas existentes, seja no mais profundo oceano, seja no topo das mais altas montanhas.
“Diversidade biológica significa a variabilidade de organismos vivos de todas as origens, compreendendo, entre outros, os ecossistemas terrestres, marinhos e outros ecossistemas aquáticos e os complexos ecológicos de que fazem parte; compreendendo ainda a diversidade dentro de espécies, entre espécies e de ecossistemas ...
A biodiversidade relaciona-se, entre outros fatores, com a diversidade de espécies e também com as variações presentes dentro da mesma espécie. Biodiversidade refere-se às diferentes espécies de seres vivos que vivem em uma região, bem como à diversidade existente entre esses seres vivos.
A biodiversidade varia de acordo com o ecossistema terrestre, sendo bem maior em regiões tropicais do que em regiões temperadas. Também chamada de diversidade biológica, a biodiversidade é uma das propriedades fundamentais da natureza, responsável pelo equilíbrio e pela estabilidade dos ecossistemas.
O Brasil, por apresentar uma grande dimensão territorial, possui uma vasta diversidade cultural. ... Em seguida, os imigrantes italianos, japoneses, alemães, árabes, entre outros, contribuíram para a diversidade cultural do Brasil. Aspectos como a culinária, danças, religião são elementos que integram a cultura de um povo.
O Brasil é um país de contrastes, ao mesmo tempo rico e pobre, rural e urbano, liberal e conservador. Sua diversidade pode ser observada no clima, na natureza, na geografia, na população, na música, na religião, e em muitos outros aspectos. A cultura brasileira recebeu contribuições dos europeus, africanos e asiáticos.
Com mais de 50 mil espécies de árvores e arbustos, ocupa o primeiro lugar em biodiversidade vegetal. Nenhum outro país tem tantas variedades de orquídeas e palmeiras catalogadas. ... Entre os principais fatores responsáveis por essa variedade biológica no Brasil estão a sua extensão territorial e os diferentes climas.
Resposta: O patrimônio genético – PG nacional e os conhecimentos tradicionais associados à biodiversidade brasileira – CTA tem sido uma grande contribuição para o desenvolvimento de novos produtos, muitos deles patenteados, visando a sua exploração comercial.
O Brasil é um dos países mais ricos em biodiversidade do mundo. É um dos dezessete países que, juntos, possuem 70% da biodiversidade do planeta. O conjunto dos biomas terrestres (Mata Atlântica, Amazônia, Cerrado, Caatinga e Campos do Sul) abriga 20% das espécies do planeta, constituindo 20% da flora global.
O território brasileiro abriga uma variedade de coberturas vegetais proveniente de muitos fatores, entre os principais estão: a localização geográfica onde há uma elevada temperatura, além de possuir uma extensa área de aspecto continental, que também proporciona uma diversidade de fusos, climas, vegetações entre ...
O Brasil apresenta grande diversidade de paisagens devido ao seu extenso território, que contempla diferentes condições climáticas e altitudes. A grande extensão do território brasileiro é o principal motivo pela diversidade de paisagens.
Resposta. A vegetação do Brasil é tão variada por ser um país de proporções continentais, ocupando uma grande extensão do planeta. O Brasil abriga uma grande variedade de ecossistemas que apresentam uma imensa biodiversidade. ... O clima, o relevo e o tipo de solo são fatores que determinam a vegetação de um lugar.
Os principais tipos de vegetação no Brasil são: Floresta Amazônica, Cerrado, Mata Atlântica, Caatinga, Pantanal e Pampa.
Geografia do Brasil O tipo de vegetação de determinada região irá depender, primordialmente, do seu tipo de clima. Entretanto, essa regra aplica-se somente a vegetações naturais ou nativas, pois a formação vegetal é o primeiro elemento da paisagem que o homem modifica e, portanto, está em constante transformação.