O funcionamento deste tipo de manómetros é baseado na alteração da curvatura originada num tubo de secção elíptica pela pressão exercida no seu interior. A secção elíptica tende para uma secção circular com o aumento da pressão no interior do tubo levando a que o tubo se desenrole.
12.
Acontece que, ao contrário do analógico, alterar o hodômetro digital deixa rastro: a maioria dos automóveis modernos registra a quilometragem também na central eletrônica. Não importa o que se faz no painel: basta levar o carro a uma oficina com computador para se ter o registro da quilometragem efetivamente rodada.
Alterar o registro de quilometragem é crime com 5 anos de detenção. Quem compra um carro usado, sempre quer saber quanto o veículo já rodou. ... O funcionário de uma loja especializada em velocímetros não deixa dúvidas: alterar a quilometragem do carro é fácil e rápido.
Verifique com atenção qual é a quilometragem da última revisão e compare com o número que aparece no hodômetro do veículo. Se a quilometragem for inferior ao número da última revisão, não feche negócio de forma alguma: o carro em questão teve a quilometragem adulterada.
Se vc tiver habilidade em mecânica, retire o painel e desmonte os instrumentos. No velocímetro, vc verá que por trás dele, onde estão os mecanismos dos números, por cima deles, tem umas engrenagens brancas. Retire essas engrenagens e posicione os números, mostrando zero KM.
VW Gol G5 – Reset do Aviso de Revisão
O possante não somente zerou o odômetro uma vez, como você sugeriu, mas três. Isso porque ele rodava em milhas e ultrapassou as 3 milhões. Convertendo a distância para quilômetros, teria rodado quase cinco vezes – 4,8 milhões de km, equivalente a 120 voltas ao mundo ou a 6 bate-voltas até a Lua.
Não entendi sua duvida, mas Vitara assim como a maioria dos veiculos zera o odômetro com 999.
Com uma quilometragem de até 100 mil, é possível identificar um desgaste baixo. Já se o pedal tiver marcas aparentes de metal, o volante estiver liso ou a espuma do banco estiver notavelmente gasta, é preciso ficar atento.
Etapa 1: adicionar o primeiro ponto
Pra alterar o KM da Twister é preciso retirar a memoria (25LC02B) colocar em um gravador, copiar o codigo para o computador, alterar o km (em hexadecimal), e colocar a memoria de volta no painel ... parece complicado, mas basta ter um gravador de memoria 25xx..
Com uma quilometragem de até 100 mil, é possível identificar um desgaste baixo. Já se o pedal tiver marcas aparentes de metal, o volante estiver liso ou a espuma do banco estiver notavelmente gasta, é preciso ficar atento.
No painel da moto há o hodômetro, que é aquele número que diz quantos quilômetros sua moto já rodou desde que foi fabricada. Anote este número no posto de gasolina, enquanto o frentista enche o tanque da moto.
No geral, 100 mil km percorridos é um excelente índice. Chegando a essa contagem, é importante considerar a retifica do motor.