EQST

Qual Palavra Substitui Interesse?

Qual palavra substitui interesse?

Sinônimo de interesse

  • importância, relevância, utilidade, valia, dimensão, magnitude, vulto, monta. ...
  • vantagem, proveito, ganho, benefício, conveniência, préstimo. ...
  • curiosidade, vontade, entusiasmo, disposição, querer, desejo. ...
  • egoísmo, individualismo, egocentrismo, ambição, ganância, cobiça.

O que quer dizer a palavra interesse?

Significado de Interesse substantivo masculino Relevância atribuída a algo; importância: uma opinião de interesse geral. ... O que é vantajoso, útil: projeto de interesse nacional. Qualidade do que se destaca, chama atenção.

Não tem interesse sinônimo?

36 sinônimos de desinteresse para 3 sentidos da palavra desinteresse: Ausência de interesse: 1 apatia, desafeição, desamor, desânimo, desapreço, desdém, desentusiasmo, desprezo, frieza, imparcialidade, indiferença, inércia, isenção, letargia, marasmo, moleza, pesadelo, repulsa, sequidão.

Não tem importância significado?

Algo que você não se importa. Não se importar com alguma pessoa ou coisa.

Quem é a serventia?

A serventia é parte do judiciário e quem regulamenta os serviços e emolumentos é o Tribunal de Justiça, na sua competência administrativa e sua fiscalização é feita pela Corregedoria de justiça, pois muitos não gostam de deveres, e, por isso que a atuação do advogado e da Seção ou Subseção da OAB junto a Corregedoria ...

O que é uma serventia judicial?

Serventias do foro judicial são os cartórios das varas, distribuidores, contadores, avaliadores e inventariantes judiciais, entre outros. As serventias do foro extrajudicial são os registros civis, tabelionatos, tutelas e curatelas, protestos de títulos, etc.

O que quer dizer arquivamento especial?

Em termos de dados eletrônicos no sistema LN, arquivamento significa mover dados históricos da companhia operacional para uma companhia de arquivamento especial; assim, os dados históricos ficarão fora do caminho e armazenados com segurança.

O que quer dizer no cartório?

Cartório, no Brasil, é palavra utilizada para designar uma enorme variedade de lugares. ... Na presente coluna, de periodicidade mensal, é considerado o lugar onde se prestam os serviços das, tecnicamente denominadas, Serventias Extrajudiciais, as quais caminham lado a lado com o Poder Judiciário.

O que faz quem trabalha em cartório?

É uma carreira extremamente respeitada na mundo jurídico. O tabelião, o notário, o registrador. Eles têm um prestígio muito grande na esfera do Direito”, conta Alberto Gentil, coordenador da área de Cartórios do Centro Preparatório Jurídico (CPJUR). Esta diferença citada por ele existe por conta da concorrência.

Qual o papel do cartório?

Promovem o registro de documentos gerais, como contratos que têm por objetos bens móveis. ... Além disso, o registro de títulos e documentos também possui a chamada função suplementar ou residual, praticando os registros não atribuídos aos demais serviços (registros de imóveis, registro civil de pessoas jurídicas etc.).

O que se faz em um cartório?

O ordenamento jurídico brasileiro tem como baliza a Constituição Federal de 1988, que, no tocante aos chamados “cartórios” dispõe no artigo 236 que “Os serviços notariais e de registro são exercidos em caráter privado, por delegação do Poder Público”.

O que se faz em um cartório de notas?

O Tabelionato de Notas, comumente chamado de “Cartório de Notas” tem como funções a autenticação de cópias em geral; realizar o reconhecimento de firmas e executar a lavratura de testamentos públicos, atas notariais e de procurações públicas. ... Esse é o caso do reconhecimento de firma e autenticação de cópias.

Qual a natureza jurídica do cartório?

O Cartório, que não detém personalidade jurídica, é apenas uma instituição administrativa, sem qualquer capacidade para ser demandado em juízo, sendo ente despersonalizado e desprovido de patrimônio próprio, enquanto tal situação não se aplica à pessoa do notário ou registrador, verdadeiro particular em colaboração com ...

Quem é o dono do cartório?

Para ser dono de um cartório no Brasil, o interessado deve ser bacharel em direito ou ter completado dez anos de exercício de função, além de ter nacionalidade brasileira, estar em pleno exercício dos direitos civis e políticos, estar quite com as obrigações do serviço militar (se do sexo masculino), ter aptidão física ...