O funcionamento do XP é simples, através do plano de planejamento, realizado com o Jogo de planejamento, realiza a iteração. Na iteração é criado primeiro os testes e feita a codificação, é refatorado o código (prática denominada TDD), conforme pode ser visto na Figura 2.
No Scrum temos o Product Owner, no XP temos o Cliente e o Gerente, e no Kanban temos o Service Request Manager. ... Também é muito comum que eles trabalhem com o backlog corrente, exposto em um quadro de atividades, oriundo do Kanban. Ou seja, é muito comum uma amálgama destas práticas no dia a dia dos times de software.
Os princípios fundamentais são: feedback rápido, assumir simplicidade, mudança incremental, abraçando mudanças e trabalho de qualidade.
O Scrum tal como método ágil possui vários pontos de contato, semelhanças ou mesmo práticas em comum com outros métodos, sendo especial o relacionamento com o XP (Extreming Programming). ... O XP tem sua aplicação mais restrita, focada basicamente no mundo de desenvolvimento de sistemas de software.
As práticas gerenciais são diretamente adotadas pelo Scrum, já algumas práticas mais técnicas são adotadas pelo XP. Além de combinar práticas das duas metodologias, podemos também utilizar outras práticas de outros frameworks, como as definidas no Project Management Body of Knowledge (PMBOK).
Como o DevOps e o Agile trabalham juntos O DevOps e o Agile oferecem uma estrutura que pode acelerar a entrega de software. ... O Agile é forte em métodos de organização do trabalho, como o Scrum ou o Kanban, enquanto o DevOps promove uma cultura mais ampla de entrega de software de maneira mais rápida e confiável.
Comunicação, colaboração e integração são os três princípios básicos da abordagem moderna e crescente conhecida como DevOps.
Em resumo, a principal diferença entre uma metodologia ágil e um método em cascata está na abertura a mudanças. No primeiro caso, elas podem ser feitas no fim de cada etapa. Já no desenvolvimento em cascata, as alterações podem ser feitas apenas no término do projeto.
Existe uma metodologia de ensino perfeita?
Algumas metodologias ágeis são: Scrum; Feature Driven-Development (FDD) e Scaled Agile Framework (SAFe). ... Em oposição aos modelos tradicionais, as metodologias ágeis propõem ciclos de desenvolvimento curtos, com entregas bem definidas e foco na melhoria contínua dos processos e alinhamento da equipe.
Quando usar o Método Cascata?
O modelo cascata — também conhecido como processo Waterfall — é uma metodologia de desenvolvimento de software surgida na década de 1970. Sua principal característica é a divisão das tarefas em etapas predeterminadas, que são executadas de forma sequencial.
Um aspecto comumente visto como uma desvantagem dessa abordagem é que o alto grau de envolvimento do cliente, embora ótimo para o projeto, pode ser desconfortável para alguns clientes que simplesmente não têm tempo ou interesse por esse tipo de participação.
Vantagens do framework Scrum
As principais vantagens do Scrum
Ao utilizar o Scrum, as corporações conseguem uma maior eficiência na gestão de processos. Ele tem como principal objetivo reduzir dificuldades, como a falta de planejamento, mudanças constantes de requisitos, escopos mal definidos e falhas na comunicação, tanto interna quanto externa.
O Scrum foi criado para otimizar a satisfação e a produtividade da equipe, a capacidade de resposta e a qualidade do produto. As práticas que permitem que esses benefícios se tornem viáveis incluem trabalhar em sprints curtos e disponibilizar informações para todas as partes interessadas.
Scrum é uma metodologia ágil para gestão e planejamento de projetos de software. No Scrum, os projetos são dividos em ciclos (tipicamente mensais) chamados de Sprints. O Sprint representa um Time Box dentro do qual um conjunto de atividades deve ser executado.
O Scrum foi criado em 1993 por Jeff Sutherland e o nome Scrum é uma analogia a um estudo conduzido em 1986 por Takeuchi e Nonaka, publicado na Harvard Business Review. Neste estudo, os autores compararam equipes de alto desempenho e multi funcionais com a formação "scrum" existente nas equipes de Rugby.
Os três pilares do Scrum são a transparência, inspeção e adaptação, os quais detalho melhor a seguir.
Os principais artefatos são: Backlog do produto (lista de produtos pendentes) e Backlog da Sprint (conjunto de itens).