O epitélio aceto branco é um achado da colposcopia. Isso indica a realização de biopsia. Com o resultado da biópsia em mãos, seu médico saberá informar o diagnóstico e o tratamento, se for necessário.
Epitelio branco em colo uterino, geralmente identificado no exame de colposcopia, pode estar relacionado a processos inflamatórios benignos e/ou alterações anormais do tecido. O que realmente tem valor não é a presença de "epitelio branco " e sim a característica dele como: formato, tamanho, localização.
O eab é um achado anormal da colposcopia, geralmente precisa ser biopsiado para investigação, mas como o teste de schiller (iodo) veio negativo, provavelmente era uma alteração muito discreta. Não tente interpretar o exame sozinha. É um exame específico que exige conhecimento de um ginecologista. Agende uma consulta.
O contorno superficial das áreas acetobrancas associadas com lesões de NIC de alto grau costumam ser menos lisas, ou irregulares e nodulares. A visualização de uma ou mais margens dentro de uma lesão acetobranca ou de uma lesão acetobranca com variações de intensidade de cor está associada com lesões de alto grau.
Uma lesão infiltrativa nessa topografia tem uma chuce alta de ser um segundo câncer no trato aerodigestivo dele, no entanto, esse diagnóstico necessita de uma biópsia para ser confirmado. Nesses casos procede-se uma laringoscopia com biópsia e a seguir conforme o estadiamento da doença se programa o tratamento.
As úlceras pépticas são lesões da mucosa gastrintestinal com, no mínimo, 0,5 cm que penetram na camada muscular da mucosa. Falhas menores são denominadas erosões. O termo úlcera péptica é utilizado tanto para úlceras gástricas quanto para duodenais causadas por diversos mecanismos fisiopatológicos.
O que se sabe é que uma infecção longa de H. Pylori pode levar a uma inflamação crônica do estômago. Essa inflamação tende a resultar em uma perda do tecido gástrico normal e uma troca dele por tecido intestinal ou por tecido fibroso. Essa transformação do tecido aumenta o risco de desenvolvimento de câncer.
A lesão celular ocorre quando as células são submetidas a um estresse tão severo que não são capazes de se adaptar, ou quando são expostas a agentes perniciosos. A hipóxia, a isquemia, os agentes físicos/químicos, os agentes infecciosos e as reações imunológicas são algumas das causas de injúria celular.
Essa lesão ortopédica ocorre quando dois ossos que são unidos por uma articulação se separam. Ela pode ocorrer depois de algum trauma, queda, fratura ou até mesmo doenças crônicas. O tratamento é feito com a recolocação do osso em seu devido lugar, após isso é necessário repouso e imobilização da parte afetada.
Embora seja preciso ter cuidado com lesões de todos os graus, aquelas de menor gravidade não precisam de um acompanhamento médico num primeiro momento. A dor e os incômodos podem ser melhorados com compressas frias e a aplicação de sprays, loções ou géis.
As lesões esportivas mais comuns em academias são as chamadas lesões de grau I, ou seja, são pequenos estiramentos musculares em áreas específicas do corpo que possuem tratamento e recuperação rápidos e sem grandes consequências.
As seguintes medidas são essenciais para o tratamento das distensões musculares: aplicação de gelo no local da lesão, compressão da área para evitar inchaço, repouso, elevação do membro em que ocorreu o ferimento, uso de analgésicos e dos anti-inflamatórios vendidos sem necessidade de receita médica.
6 dicas para acelerar a sua recuperação de lesões
Fases das lesões