Corte na sua embalagem de ovos uma parte que contenha três células na horizontal e três na vertical, totalizando nove (a quantidade para o jogo da velha). Agora é só dispor as tampinhas e jogar! As cores diferentes funcionam como o "X" e "O". Esperamos que gostem e se divirtam muito!
Jogo da velha
Cartela, Pente, Embalagem, Caixa Para Envio De Ovos 16 Ovos.
Para evitar imprevistos, antes de quebrar um ovo coloque-o dentro de um copo com água com a ponta voltada para baixo. O ovo fresco é pesado e afunda no copo. Já o estragado, boia. Então, nem perca tempo em abri-lo: descarte-o imediatamente.
Faz muito mal comer ovo podre, mesmo cozido. Se for no Brasil, os ovos têm grande chance de estarem contaminados com Salmonella, pois não fazem a higienização adequada e, infelizmente, ela pode ser termoresistente (sobreviver a ambientes de alta temperatura).
Separe os alimentos estragados.
Ver se o ovo está estragado depois de cozido Se o seu ovo cozido for fresco, a gema ficará bem centradinha na clara. Caso o ovo seja antigo, a gema ficará na lateral da clara.
Por que o ovo podre flutua na água? O ovo não é impermeável. A casca do ovo é porosa e a água dentro do ovo vai evaporando e sendo substituída por ar, reduzindo a massa do ovo. Se a massa do ovo fica menor que a massa de água que é movida pelo ovo, ele vai flutuar.
Como saber se o ovo está fresco? Uma rápida busca online sugere o teste da água: se estiver bom, o ovo afundará de modo horizontal; se não for tão fresco, ficará levemente inclinado; se boiar, sinal de que está velho (e pode até estar estragado).
Comer um ovo que se afunda numa caneca de água é seguro, mas já o ovo que flutua está estragado, certo? ... "Se um ovo flutua, isso significa que já tem algum tempo, mas não que está contaminado. Já um ovo que se afunda pode perfeitamente estar contaminado com bactérias", garante.
Coma tranquilamente frutas, legumes, verduras, ovos, carne, frango e peixes livres de mercúrio. Você pode manter na sua dieta o leite de vaca e seus derivados se não relacionar o seu consumo às cólicas do bebê.
As causas mais comuns dos gases em bebês são: Ingestão de grandes quantidades de leite em pouco tempo: os gases são causados porque o sistema digestório do seu filho ainda não está totalmente desenvolvido. Inalação do ar: engolir grandes quantidades de ar pode provocar gases nos bebês. O exemplo mais comum é chorar.
Confira alguns métodos indicados por especialistas:
Confira outras dicas que ajudam a diminuir os gases do bebê:
Colic Calm | Melhor Remédio para Cólicas e Gases de Bebê