Primeiro você dobra o papel como se fosse fazer uma sanfona. Você pode criar em dobras maiores ou menores, tudo vai depender de como você quer as florezinhas. Pois a dica é variar para obter efeitos interessantes na composição do arranjo. Em seguida é só unir as pontas do papel e formar um circulo.
Dobre o papel escolhido em formato “sanfonado”. Amarre o meio e dobre. Faça mais duas partes iguais. Para finalizar a sua peça, cole as 3 partes juntas, com o auxílio da cola branca comum, da fita dupla face ou da cola em bastão, dependendo de sua preferência de cola para trabalhar com papel.
Rosetas e Espelho: acabamento responsável por cobrir os furos na porta referentes ao cilindro e ao buraco da maçaneta. Maçaneta: servem para puxar, abrindo ou fechando, as portas.
Além da beleza, é uma solução prática para o encaixe entre Rodapés e Guarnições de tamanhos distintos. O encontro entre perfis decorativos como rodapés e guarnições pode receber complementos para que o acabamento em portas e passagens fique ainda melhor.
Entreter-se gerando barulho; divertir-se através do barulho;...
A guarnição para porta é a finalização do acabamento garantindo a proteção da lateral da parede, bem como escondendo quaisquer danos que a instalação da porta possa ter causado à pintura.
Leve uma barra deitada à serra de meia esquadria e faça um corte em 45 graus, de modo que a ponta fique voltada para o lado superior da peça. 2. Coloque-a junto à parede. Posicione uma segunda barra na vertical, com o lado superior alinhado com a ponta da primeira, e marque a lápis a altura em que elas se encontram.
O rodapé deve encostar na guarnição em um ângulo de 90º e a guarnição deve ser de 0,5cm a 1cm mais espessa que o rodapé para dar acabamento ao encontro. ERRADO – guarnição e rodapé devem se encontrar em um ângulo de 90° com a guarnição chegando até o piso.
Uma composição infalível é combinar portas, guarnições e rodapé. As combinações mais usadas são tudo branco ou tudo em madeira no mesmo tom. Também é usado combinar o rodapé com as guarnições e pintar a porta de uma cor diferente. Rodapé acompanhando as guarnições da porta é uma escolha infalível.
Confira o passo a passo para instalação!
– Se possível, use a mesma cor das paredes Se a porta for receber pintura, o ideal é que ela seja da mesma cor da maior parte das paredes, como branco, cinza, palha. Para isso basta escolher a mesma cor de tinta usada nas paredes, porém na versão em esmalte, já que a das paredes costuma ser a látex ou a acrílica.
Um piso amadeirado claro também pode combinar perfeitamente com a paleta de cores cinza. Neste caso, o cinza escuro foi escolhido para criar um bonito contraste com o piso claro.
Branco é o mais clássico, ainda mais para portas de madeira. Para quem ama decoração clean, minimalista, escandinava e similares, é a escolha perfeita e que não tem erro, tanto em entrada quanto áreas internas. O grande 'must' dessa cor é que fica bem em qualquer modelo de porta e combina com tudo!
Combinando a madeira com as cores
Tons quentes Os pisos de madeira escura, assim como os papéis de parede que imitam madeira, também combinam com estampas em tons mais quentes, como a cor laranja. Ao usar essa coloração nas mobílias ou com pisos em marrom, certifique-se que o ambiente ficará com uma decoração leve e aconchegante.
Contudo, existe outra questão muito importante: lembra que mencionamos no título qual a melhor cor para portas internas? Isso foi com o intuito de lhe mostrar que a cor branca é sim a melhor opção para ambientes internos.
tons neutros — como cinza, bege e branco. Ideais quando se quer dar destaque a outros elementos, como o paisagismo externo ou a pintura de portas e janelas; tons terrosos — tijolo, vermelho e verde-musgo. Ajudam a minimizar problemas como manchas provocadas por sujeira ou chuva.
Como pintar porta de madeira: escolha da tinta
Tinta acrílica