Abra e verifique se os grãos estão macios. Se estiver com muita água, despreze um pouco até que os grãos estejam visíveis. Eu separei em duas vasilhas cerca de 2/3 da canjica com caldo para congelar. O que sobrou na panela, adicionei 5 cravos da Índia e 1 pedaço grande de canela em pau.
240 dias após a data de fabricação.
Instruções
Congele apenas os grãos: Se desejar retire o milho da espiga e faça o branqueamento o tradicional deixe 3 minutos, no vapor 3 á 5 minutos, e no microondas de 3 á 4 minutos, coloque em uma bandeja rasa ou em sacos plásticos e congele, é muito melhor que milho de latinha.
Congelar: A melhor forma de ter milho “fresco” sempre em casa é congelando as espigas, então retire a palha e os cabelinhos, lave bem com uma escovinha e cozinhe por 4 minutos em água fervente e depois de um choque térmico em água bem gelada para parar a cocção, seque bem em papel absorvente acomode em um saco plástico ...
3 dias
Você pode armazenar a espiga inteira (incluindo a casca) na geladeira até a hora de cozinhá-la. Outra opção é armazenar o milho sem a casca no congelador depois de escaldá-lo para prolongar a vida útil. Além disso, não se esqueça de guardá-lo na geladeira depois que estiver cozido.
Como armazenar Conserve o milho com a palha na geladeira, embrulhado em papel umedecido dentro de saco plástico – se estiver todo coberto com a palha, nem precisa de papel para manter a umidade dos grãos.
Para que os grãos tenham uma armazenagem segura, deve-se realizar secagem homogênea, abaixo da umidade crítica (