Primeiro, você precisa selecionar o objeto que quer replicar. Ele precisa estar necessariamente em um grupo. Depois, pressione o CTRL, digite a distância entre uma cópia e outra no teclado e aperte enter. Para multiplicar suas cópias e deixá-las equidistantes, basta apertar 10* e Enter.
O procedimento é bem simples:
Para redefinir os eixos de um componente, com o mesmo aberto no SketchUp, basta clicar com o botão direito do mouse e depois clicar na opção “Modifica eixo”.
Controlando o ângulo da rotação A rotação padrão do SketchUp funciona em intervalos de graus. Para redeterminá-los, vá até Window -> Model Info -> Units e mude o padrão de 15°. Não é recomendado deschecar a opção “Enable angle snapping” pois é essa configuração que vai rotacionar seus objetos em intervalos regulares.
Abra algum projeto no Layout do Sketchup, vá até o menu editar, preferências, escalas. Nessa tela, normalmente é feita é a exclusão de todas as escalas, deixe apenas as que estão em MM. Inclua também a de 1 para 25 e 1 para 75, sempre mudando para milímetros. Faça as alterações e clique em fechar.
SketchUp Viewer permite manipular modelos 3D sob a forma de hologramas no mundo real.
Os arquivos SketchUp também podem ser transferidos a partir do desktop via iTunes (IOS) ou a partir de um cartão SD (Android) e aberto diretamente a partir de outros iOS e aplicativos Android (por exemplo, se for enviado como anexo de e-mail).
tmp", o usuário pode acessá-lo no Bloco de Notas do Windows. Para isso, basta clicar com o botão direito do mouse sobre o arquivo, selecionar “Abrir com” e escolher o Bloco de Notas. Em seguida, o documento será aberto e exibirá o conteúdo em texto.
Então, ele deve ir em 'arquivo' e 'exportar' – ícones localizados na barra de menus. A partir daí, é só conferir a caixa de diálogo aberta, 'exportar gráfico 2D'. Deve-se dar um nome novo ao arquivo, selecionar 'jpeg' como o tipo de exportação e clicar em 'salvar como'.