Como descongelar o seu pão? O processo é bem simples: basta deixá-lo fora do freezer por algumas horas. Depois, preaqueça o forno e esquente o pão até que sua textura se recupere.
Se você tem uma fritadeira elétrica, pode utilizá-la na hora de descongelar os seus pãezinhos. Repita o processo citado acima e umedeça os pães com o auxílio de um pincel culinário ou borrifador. Depois leve os pães para a fritadeira por 03 minutos a 200º. Agora, os pães estão prontos para o seu café da manhã.
No microondas Para isso, basta colocar o pão tampado com um pano fino no aparelho acompanhando de uma xícara com água. A água vai permitir que o seu pão não seque, mantendo a sua umidade original. Aqueça por 15 segundos, verifique o estado do pão e, se necessário, aqueça por mais tempo.
Lave as mãos, passe no pão e faça um carinho nele para umedecê-lo", ressaltou. Após o "carinho", coloque os pães no forno. "O seu forno deve estar aquecendo a uma temperatura entre 160 e 180 graus. Na medida em que o forno vai aquecendo, ele vai descongelando o seu pãozinho", explicou.
– uma é tirar o pão e deixar em temperatura ambiente até que ele descongele; – a outra, que eu sempre uso e que o pão fica da mesma forma que saiu da padaria, é retirar do freezer, colocar numa forma qualquer e somente nessa hora ligar o forno em temperatura baixa/média – uns 180ºC.
Coloque os pães congelados no micro-ondas para comê-los mais fácil e rapidamente. Mantenha-o na embalagem plástica e deixe-os no aparelho por dez a 15 segundos. Prepare-o e coma-o imediatamente ou seu pão ficará duro e seco.
Eles irão durar uns três meses sem estragar, mas poderão estar bons até depois deste tempo. Para descongelar você pode colocar direto no forno ou forninho elétrico, quem preferir pode descongelar na geladeira para colocar na frigideira.
Já a melhor técnica para descongelar a comida é retirá-la do freezer ou do congelador e colocá-la na geladeira. Sim, você precisará ter um pouco mais de paciência, mas em compensação, terá a garantia de alimentos saborosos, livres de bactérias e outros micro-organismos, além de ter todos os nutrientes preservados.
1 – Compre seu pão italiano preferido, fresco. 2 – Com uma faca de pão, corte-o em fatias da espessura de 1 dedo. 3 – Guarde o pão fatiado num saquinho plástico próprio para colocar alimentos. 4 – Retire o ar do saquinho o quanto possível, feche-o bem e leve ao congelador.
Esqueça o plástico e o frigorífico, são ambos inimigos do pão. Bolsas de pano, sacos de papel, envolver o pão num pano de cozinha são tudo opções mais saudáveis para o produto. Convém que ele esteja protegido, num local seco mas com circulação de ar. Depois de embrulhado pode sempre colocá-lo numa caixa de pão.
Sirva seu pão sírio em seguida ou mantenha-o sempre em um saco de papel fechado ou embrulhado em pano de prato (isso mantém os pães macios por até uns 4 dias). Se quiser, coloque o pão sírio depois de frio dentro de um saquinho plástico, retire o excesso de ar e feche bem para congelar por até 3 meses.
Armazenamento: A melhor forma sem duvida é colocar depois de frio os pães em sacos plásticos do tipo zip bem fechados, guardar em local fresco e seco, ele ficara macio por 3 dias. Congelamento: Envolva cada pão individualmente em plastico filme e congele.
Amaciar – Molhe a mão em água fria e umedeça a casca do pão, para amaciá-lo. Leve ao forno médio e dez minutos depois, ele está crocante como novo. Se o fogo estiver muito quente, ele não fica crocante e queima.
Na verdade o congelamento ajuda a preservar a umidade natural da massa e possibilita a manipulação do produto sem que o pão amasse ou o miolo esfarele, bem mais fácil na hora de cortar de forma uniforme e passar manteiga pra chapear. Resultado final foi pão macio por dentro, quentinho e devidamente chapeado.
Pegue o pão de um por um, enrole no papel alumínio, depois coloque-os todos em um saco plástico só, feche bem e guarde no congelador. Assim o pão francês será conservado até 3 meses. Na hora de comer, retire os pães do saco de plástico e deixe descongelar por algumas horas na geladeira.
Para que sua massa cresça, você precisa dar ao fermento o que ele quer.