Ângela Lago
Resposta: um conto do nosso folclore trata-se, como o próprio título indica, de uma história da tradição oral revisitada por Angela Lago.
Narrador é aquele que conta a história. Ele pode fazer parte da história, ou apenas contá-la para o leitor. Quando o narrador faz parte da história, isto é, quando também é uma personagem, dizemos que é um narrador em primeira pessoa.
Os primeiros a fazerem uso da erva-mate foram os índios Guaranis, que habitavam a região definida pelas bacias dos rios Paraná, Paraguai e Uruguai, na época da chegada dos colonizadores espanhóis.
Explicação: O narrador-personagem conta na 1ª pessoa a história da qual participa também como personagem. Ele tem uma relação íntima com os outros elementos da narrativa. ... Ele conhece tudo sobre os personagens e sobre o enredo, sabe o que passa no íntimo das personagens, conhece suas emoções e pensamentos.
As características do narrador dessa história são a sua onisciência, isto é, o narrador não participa da história e ao mesmo tempo sabe de tudo o que acontece nela. Se o narrador fosse o sr. Nuttel, basta contar os fatos a partir de sua perspectiva e do seu ponto de vista.
o narrador será observador quando apenas conta o que se passa na história. E será narrador personagem quando ele conta e ao mesmo tempo participa da história.
Narrador - É aquele que narra a história, atuando como um mediador entre a história narrada e o leitor/ouvinte. ... Narrador-personagem - Ele conta e participa dos fatos ao mesmo tempo. Neste caso a narrativa é contada em 1ª pessoa.
Como escrever bons diálogos: veja 4 dicas