“Andar Térreo” é a mesma coisa que “Primeiro Pavimento”. Já o “Primeiro Andar” é o mesmo que “Segundo Pavimento”. Ou seja, um prédio de 5 andares tem 6 pavimentos, a saber: “Andar Térrreo ou Primeiro Pavimento”; “Primeiro Andar ou Segundo Pavimento”….”Quinto Andar ou Sexto Pavimento”.
Que tem por pavimento o próprio solo, sem ser soalhado ou coberto. Diz-se do andar ou pavimento que fica ao rés-do-chão.
Como o próprio nome indica, um apartamento no térreo é aquele que se localiza no primeiro piso da edificação, ou seja, no nível do acesso do prédio. Dependendo do tipo de empreendimento, o térreo também pode ser destinado para uso comum na forma de salões de festa ou até mesmo salas comerciais.
Penthouse (termo inglês também conhecido como Cobertura) é um tipo especial de apartamento que, por estar localizado no último andar de um edifício habitacional (no piso superior de um prédio), costuma ser o mais caro e o mais luxuoso, com taxas condominiais e tributos mais elevados.
O número indica o andar térreo é zero. Ou seja, para completar de forma lógica a sequência numérica de andares do prédio o número que indica o andar do térreo será 0.
Nos andares mais altos há menor circulação de pessoas, os apartamentos ficam mais distantes das áreas comuns e o barulho interno pode ser realmente menor. Portanto, se você for sensível ao barulho, priorize os andares mais altos. Nos andares mais baixos o barulho é inevitável.
Segundo Edison Claro de Moraes, da Atenua Som, ao contrário do que se possa imaginar, nos andares mais altos o problema de ruído sonoro é maior se comparado ao dos andares inferiores.
Desvantagens de morar no último andar Valor mais elevado. Os apartamentos nos andares mais altos dos prédios são mais valorizados, podendo custar até 30% a mais quando comparados aos mais baixos. Dificuldade de transporte de peças pesadas. ... Mais incômodos com elevador sem funcionar.
Um apartamento no último andar proporciona mais sossego e, consequentemente, maior qualidade de vida. Ademais, o piso de cima beneficia, normalmente, de mais luz natural e ventilação. Em dias quentes, circula o ar, o que torna o ambiente menos abafado. Tudo isto faculta mais conforto a quem reside na habitação.
Entre vistas das janelas e escadas, estará o seu imóvel ideal. Há quem prefira morar no térreo, ou nos andares mais baixos. Neles, a simpatia do possível morador já começa pelo preço. Os apartamentos em andares inferiores são os mais baratos.
Quem mora no primeiro andar tem muito mais facilidade de locomoção. Subir e descer não toma tempo. E, principalmente em edifícios sem elevador, chegar aos andares mais altos pode ser cansativo quando o morador tem que ir pela escada.
Vantagens de morar em apartamento
Na verdade, existe uma lei municipal que diz quantas pessoas deverão morar em x m², mas a convenção não pode determionar quantas pessoas morarão em um apto. e se cabem 6 pessoas no apto.
Excesso de regras Para quem não abre mão da própria liberdade e não gosta de cumprir normas e regras, morar em apartamento pode ser um problema, pois o condomínio estipula muitas delas. ... Os condomínios, por exemplo, não permitem qualquer tipo de reforma e toda obra precisa passar por aprovação.
Morar em condomínio apresenta muitas vantagens como usufruir de áreas de lazer, academia, jardim, piscina, playground e salão de festas por um valor muito abaixo do que seria gasto em um imóvel individual. Isso porque, o custo para manter esses benefícios é dividido entre os moradores.
Quando uma pessoa compra um imóvel, uma casa ou apartamento novo ou usado pode financiar o pagamento. ... A partir daí, o comprador deve pagar o banco que quitou sua dívida. Durante esse período, o imóvel fica ligado à pessoa que fez a compra, mas não pode ser negociado enquanto a dívida com o banco não é paga.