Então, em x ml de água teremos 1 gota. x = 0,05 ml. Portanto, podemos concluir que uma gota de água possui o volume de 0,05 ml. Para converter ml para litro, é importante sabermos que 1 ml equivale a 0,001 litro.
Um litro d'água existem 20000 gotas. Para sabermos quantas gotas existem em 1 litro de água, podemos utilizar a Regra de Três Simples. Para isso, podemos utilizar a informação de que em uma gota de água existem 0,05 mililitros de água.
Considerando que uma gota d¿água pesa 0,005 grama, é só fazermos uma regra de três para chegar àquele número de tantos zeros lá do começo. Para ter uma ideia, a molécula é tão pequena perto da gota d¿água, que seria o equivalente a jogarmos uma garrafa de 1 litro em meio ao volume de água de todos os oceanos da Terra.
Quantas gotas de clonazepam equivale a 1 comprimido de 2 mg? SE e apenas se o clonazepam for a solução de 2,5 mg/ml, 20 gotas equivalem a 2 mg.
A dose inicial do clonazepam em gotas é de 2 a 3 gotas (0,2 mg a 0,3 mg) tomadas duas vezes por dia.
Segundo a bula oficial do medicamento, cada 1ml de Rivotril (cujo princípio ativo é o clonazepam) solução oral equivale a, aproximadamente, 25 gotas e 2,5mg. Logo cada gota equivale a 0,1mg de clonazepam.
A dose pode ser aumentada em 0,25 a 0,5 mg, a cada três dias, até que seja atingida a dose de manutenção individual (usualmente 3 a 6 mg/dia). Sempre que possível, a dose diária deve ser dividida em três doses iguais.
Se o clonazepam é de 2 mg e o outro é de 2,5 mg, como 2,5 mg são mais que 2 mg, então o de 2,5 mg é mais forte, se a dose tomada for a mesma.
O Rivotril é usado para ansiedade e insônia, dura mais tempo no corpo. Como anteriormente falado a diferença priordial é a potência do medicamento o clonazepam possui maior potencia que o diazepam 0,25 mg de clonazepam equivalem a 5 mg de diazepam.
Não tome clonazepam com álcool e/ou depressores do sistema nervoso central, essa combinação pode aumentar os efeitos de clonazepam, com potencial sedação grave que pode resultar em coma ou morte, depressão cardiovascular e/ou respiratória.
Olá! Obrigado por perguntar. Inúmeros medicamentos não devem ser prescritos juntamente com o Rivotril (clonazepam), ou devem ser prescritos com muita cautela. Medicamentos que causam depressão do sistema nervoso central ou sedação são os que mais causam interações medicamentosas negativas com o clonazepam.
Pode. Não há interação entre esses dois medicamentos.