A relação de transformação é dada pela razão entre a tensão do secundário e a tensão do primário.
Um transformador de 110 para 220 volts, ou um transformador de 220 para 110 volts deve suportar pelo menos 1500 watts de potência, esse é só um exemplo, mas serve para todos os equipamentos, pois nem sempre vale a pena usar transformador.
Nos cálculos das bobinas com uma só camada utiliza-se a seguinte fórmula:
O tipo comumente conhecido de resistência elétrica é apenas a multiplicação da resistência pelo comprimento vezes 2? R o número de voltas da bobina. A resistência mais sútil da bobina se deve a uma mudança na corrente que faz com que a primeira gere um campo magnético que cria essa grande mudança .
Falha na bobina de ignição O desgaste das velas de ignição gera um grande problema para as bobinas de ignição, pois as obrigam a operar em uma saída muito maior (as boas condições das velas reduzem as chances de defeito na bobina de ignição).
1- Confira o enrolamento em busca de um curto-circuito. A maioria dos motores em curto-circuito não funcionará e provavelmente queimará o fusível ou desligará o disjuntor instantaneamente. 2 – Use um medidor de ohm para verificar o valor da resistência. Configure seu ohmímetro para teste de resistência ou Ohns.
No que respeita ao material do núcleo, as bobinas podem ser de quatro tipos essencialmente distintos: com núcleo de ar; com núcleo de ferro; com núcleo de pó de metal; e com núcleo de ferrite.
Os enrolamentos de campo podem ser de dois tipo: a) Série: Enrolamento que possui poucas espiras de condutor com uma "seção alta"(diâmetro elevado). b)Paralelo: Enrolamento que possui muitas espiras de condutor com "seção baixa"(diâmetro reduzido).
Seu funcionamento parte do principio de que, quando a corrente elétrica passa num enrolamento de fios, gera-se um campo magnético e, inversamente, quando se interrompe um campo magnético, gera-se eletricidade em qualquer enrolamento de fio dentro das linhas de força do campo magnético. ...
A função da bobina de ignição é transformar a tensão do sistema de alimentação do veículo, que normalmente varia de 12 a 14V em alta tensão. Esta alta tensão pode chegar a 45.
Para o carro funcionar, a bobina eleva a tensão da bateria até que, aplicada às velas de ignição, é gerada a faísca que queima a mistura ar-combustível dentro do cilindro do motor. ... Atualmente, os automóveis saem de fábrica com o sistema de ignição eletrônica, cujas vantagens e funcionamento você entenderá a seguir.