Como as cristas de uma mitocôndria contribuem para sua função de produção de energia? ... Devido à presença do ácido pirúvico nas cristas de uma mitocôndria, aumentará a possibilidade de liberar mais ATP. c) É a partir do NADPH2 que toda a energia é retida nas cristas de uma mitocôndria, facilitando a absorção de ATP.
A principal função das mitocôndrias é metabolizar ou quebrar carboidratos e ácidos graxos para gerar energia. As células eucarióticas usam energia na forma de uma molécula química chamada ATP (trifosfato de adenosina). ... Os ácidos gordurosos, por outro lado, entram nas mitocôndrias tal como estão.
Resposta. Porque as mitocôndrias são organelas que produzem energia. Como células mais ativas precisam de mais energia , deverão ter , portanto, mais mitocôndrias.
Uma hipótese bastante aceita propõe que as primeiras células eucarióticas teriam surgido de células procarióticas (sem carioteca) sem parede celular ou que teriam perdido a parede celular. Essas células teriam passado a desenvolver dobramentos da membrana plasmática, tornando-se maiores e mais complexas.
Os caracteres com esse tipo de herança são decorrentes de genes situados em organelas do citoplasma, sendo que as principais portadoras desses genes são as mitocôndrias que ocorrem nos eucariontes em geral e os plastos, encontrados nas plantas.