Em primeiro lugar, interrompa o servidor MySQL com o seguinte comando:
faça isso. abra o terminal e digite sudo su e logue como root e depois digite sudo passwd e altere a senha do jeito que você quiser...
Basta apertar a tecla Esc, ou Shift. Após um tempo, uma tela parecida com está deve aparecer: Queremos falar para o GRUB que desejamos acessar o sistema como usuário administrador, dessa forma conseguimos modificar a senha.
Por padrão, o Ubuntu não configura uma senha root e, portanto, você não tem a capacidade de efetuar login como root. Em vez disso, você tem a capacidade de executar tarefas com privilégios de superusuário usando o sudo.
Senha = kali Durante a instalação do sistema o usuário tera que criar uma conta de usuário como em todas as distribuições.
Após a instalação do MySQL (se você não fizer nada), o usuário padrão será o “root” e a senha será vazia… E isso não é nada seguro, mesmo quando se desenvolve localmente…
Recuperar senha
Para alterar a senha do usuário, use o comando passwd NOME_USUARIO, substituindo NOME_USUARIO pelo seu nome de usuário. Quando for pedido, digite uma nova senha e tecle enter.
As senhas dos usuários são alteradas no Ubuntu usando o comando passwd. Para executar este processo, precisamos usar a linha de comando no Ubuntu, para que você possa abrir um procurando o terminal no menu de aplicativos ou com o atalho “Ctrl + Alt + T”.
No Ubuntu, você pode definir ou alterar a senha de uma conta de usuário com o comando passwd. Por fim, você será solicitado a inserir e confirmar a nova senha do root. Ao definir a senha, verifique se você está usando uma senha exclusiva e robusta.
Ligue o computador. Se o GRUB tiver oculto, tecle 'ESC' para entrar no menu do GRUB. Se a senha tiver definida no GRUB, tecle 'p' para acessar o GRUB. Tecle 'e' para editar os comandos antes de inicializar.
1 – Após iniciar pelo CD, selecione a opção Restore GRUB / Fix Linux Boot; 2 – Em seguida seleciona a partição de onde está instalada a distribuição Linux; 3 – Selecione o HD de onde será instalado o GRUB; 4 – Por fim é só reiniciar o computador que o GRUB estará instalado.
Digite “cd EFI”, e depois “dir”, irá mostrar todos os diretórios de boot que contem o grub (Ubuntu, Fedora etc). Para remover, digite “rmdir /S nomedodiretorio” e por fim digite “S”. Repita o comando para remover outros diretórios, se fez instalação de mais de uma distro.
No Windows, insira o CD de instalação do Ubuntu na unidade de CD/DVD e reinicie a máquina." "Com o computador desligado, insira o CD de instalação do Ubuntu". Só se tiver um "clip de papel" para abrir a bandeja do leitor de CD/DVD.
Como fazer o GRUB reconhecer o Windows
sudo gedit /boot/grub/grub.cfg O número 0 indica o primeiro sistema a ser inicializado. Salve e feche o GEdit. Feito isto, reinicie o computador. Note que o GRUB irá inicializar automaticamente o Windows, sem precisar escolher.
Desligue o "Fast Boot" (inicialização rápida).
Localize a partição do sistema, localize e clique com o botão direito do mouse Boot. ini arquivo e clique em Copiar. Localize e clique na pasta onde você deseja copiar o arquivo Boot. ini e clique em Colar no menu Editar.
Respostas (3)
Alterando sistema padrão no dual-boot e tempo de seleção do sistema a ser inicializado
Boot é um termo em inglês utilizado para fazer referência ao processo de inicialização de um computador, o qual acontece no momento em que você pressiona o botão “Ligar” da máquina até o total carregamento do sistema operacional instalado. O boot só é considerado completo quando o SO pode ser utilizado por uma pessoa.