Que vulvite? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Vulvite e Vulvovaginite são inflamações da parte externa do órgão genital feminino (chamada vulva). A vulvite é a irritação da vulva, e a vulvovaginite, da vulva e da vagina. São provocadas, principalmente, por diversos micro-organismos, que causam corrimento.
Qual remédio pra vulvite?
Clotrimazol creme vaginal também é indicado para o tratamento local de vulvite, localizada na área genital externa da mulher e em áreas próximas, e também de balanite, localizada no pênis (glande e prepúcio) do parceiro sexual.
Como se pega vulvovaginite?
Muitas podem ser as causas da vulvovaginite, mas as principais são as seguintes:
infecções por vírus e bactérias.
uso de roupa íntima apertada ou falta de higiene.
infecções por sarnas, parasita ou vermes.
excesso de fungos, como candidíase.
doenças sexualmente transmissíveis, principalmente tricomoníase.
Como tratar vulvite crônica?
Tratamento da vulvite
Evitar substâncias que podem irritar a vulva.
Manter a vulva limpa e seca.
Tomar um banho de assento contendo substâncias calmantes (para ajudar a controlar a coceira)
Aplicar creme de hidrocortisona ou estrogênio à vulva.
Qual antibiótico tomar para Vulvovaginite?
Os remédios para vulvovaginite devem ser indicados pelo ginecologista de acordo com o tipo de infecção. A maioria dos casos de vulvovaginite é causada por bactérias, sendo indicado nesses casos o uso de antibióticos por via oral, como Metronidazol, Amoxicilina ou Cefalosporinas.
Qual pomada usar para Vulvovaginite?
No caso da vulvovaginite por bactérias, é normalmente indicado o uso de pomadas com Metronidazol, enquanto que na vulvovaginite por fungos pode ser recomendada a pomada com Miconazol ou Clotrimazol.