Para ser enquadrado na categoria como consumidor de baixa renda, o cliente precisa ter ganhos mensais per capita de, no máximo, meio salário-mínimo e atender a pelo menos uma das condições listadas abaixo: NIS (cadastrado no Programa Bolsa Família) ou NB (cadastrado no BPC);
Ter acesso a segunda via da sua conta de energia elétrica Enel é mais simples do que você imagina. Para isso, basta acessar a Agência Virtual, fornecer o CPF do titular da conta e o número de instalação.
Como emitir a 2ª via da conta de luz passo a passo
É possível consultar débitos de contas atrasadas por meio do Torpedo Fácil, bastando enviar um SMS gratuitamente para 27373 com a palavra SALDO junto com o CPF ou número de instalação do cliente; Outra forma é pelo Atendimento Comercial 24 horas, ligando para 120.
Preencha o número do protocolo, a senha de acesso e clique no botão "Consultar". Número do Protocolo para consulta: Senha para este protocolo: Nesse módulo você pode acompanhar o andamento de sua solicitação.
Para você consultar débitos Enel de contas em atraso é só acessar o site da Enel. Lá você indica qual o seu Estado de origem, seleciona a cidade e depois realiza a consulta. Você pode fazer isso pelo site, por meio da opção “Agência virtual”.
Na Enel você conta com uma solução rápida e prática para emitir gratuitamente a 2ª via da conta de energia elétrica. Acesse a agência virtual para ter acesso agora mesmo a 2ª via de sua conta. Para ter acesso você deve possuir um login e senha.
Número de instalação da conta de luz pelo CPF No site da concessionária, procure pela área do cliente/consumidor. Lá deverá haver algo como "Meu Perfil", onde será possível acessar os detalhes da instalação - entre eles, o CPF que está vinculado ao número de instalação.
Preciso da senha para cadastrar na loja virtual e para descobrir o numero cadastrado precisa entrar na loja virtual.
Mantenha seu cadastro sempre atualizado e recebe em primeira mão informações e comunicados importantes da Enel. Acesse a agência virtual e altere agora mesmo seus dados cadastrais. Tenha em mãos o CPF do titular da conta e seu número de instalação.
Cadastro de Usuário Corporativo e Governo
Para acessar sua conta, identifique-se fornecendo as informações solicitadas nos campos a seguir. Depois clique em "Login". Se você ainda não estiver registrado, clique em "Novo usuário" e siga as instruções para criar uma conta. Os campos obrigatórios são marcados com um asterisco.
COMO ADERIR A CONTA POR E-MAIL? 1) Acesse o site www.enel.com.br e clique na opção Conta de energia por e-mail, disponível na página principal. 2) Informe o número da unidade consumidora disponível na sua última conta e o seu CPF, ou CNPJ se for conta comercial.
Entrar no site da Coelba; Ir até a aba de "2ª via e débito"; Preencher o formulário com: CPF, RG e número do contrato; Clicar em "Emitir 2ª via".
Caso o cliente se enquadre nos requisitos, deverá também se cadastrar na distribuidora, por meio dos canais digitais www.cpfl.com.br (https://www.cpfl.com.br/atendimento-a-consumidores/produtos-e-servicos/Paginas/cadastramento-de-baixa-renda.aspx) ou pelo aplicativo CPFL Energia.
O cadastramento não é feito pela internet! É preciso ir até o setor responsável pelo Cadastro Único em sua cidade para se inscrever. Pode ser que você não esteja em nenhuma dessas situações, mas precise fazer seu cadastro para receber um serviço que exija isso. Se esse for seu caso, poderá se cadastrar também.
Como solicitar
Um dos integrantes da família deve pedir a classificação da residência onde vivem como subclasse residencial baixa renda....Para o cadastro, é preciso apresentar os seguintes documentos:
- Os clientes que não tem o NIS (Número de Inscrição Social) podem se cadastrar no CadÚnico. Basta procurar o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) mais próximo. - Não esqueça de manter seu cadastro junto ao CRAS sempre atualizado.
A Tarifa Social é uma política pública que concede descontos na conta de luz para famílias de baixa renda. Ela foi criada pela Lei n° 10.
Para participar do programa o consumidor deve preencher quatro requisitos:
Para utilizar o benefício, a família precisa ter renda de até meio salário mínimo. Os interessados devem entrar em contato com a Light pelo número ou pelo site e apresentar o Número de Identificação Social (NIS) ou o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC), emitido pelo INSS.
Consiste em garantir uma renda de um salário mínimo para idosos e pessoas com deficiência (de natureza física, mental, intelectual ou sensorial de longo prazo) com renda familiar per capita de até um quarto do salário mínimo, que não possam se manter ou serem mantidos por suas famílias.