Que tipos de exame? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
9 tipos de exames laboratoriais que você não pode ignorar
Hemograma.
Colesterol.
Ureia e Creatinina.
Papanicolau.
Exames de urina.
Exames de fezes.
Glicemia.
Transaminases (ALT e AST) ou TGP e TGO.
Mais itens...
O que é o exame clínico?
O termo “exame clínico” compreende a dois processos fundamentais da observação médica: a história clínica (ou anamnese), relatada pelo doente, e o exame físico, feito pelo médico.
O que é exame clínico e laboratorial?
EXAMES LABORATORIAIS: UMA FERRAMENTA DE APOIO As análises laboratoriais não substituem em hipótese alguma uma boa anamnese e exame clínico, sendo assim, quanto maior o número de informações disponíveis ao clínico, maior a chance de fechar um diagnóstico correto.
Para que serve o exame clínico?
Por meio do exame clínico, o médico pode compreender com precisão qual é a situação geral do paciente atendido e obter informações valiosas para orientar o melhor tratamento.
Qual o objetivo do exame clínico?
Em uma consulta, o profissional faz uso do exame clínico, podendo identificar fatores que podem influenciar o tratamento. Também se pode suspeitar de determinadas patologias, como, por exemplo, o paciente que relata ser filho de pais diabéticos.
O que é preciso levar para fazer o exame admissional?
atestado médico admissional; Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS); cartão de identificação do contribuinte no Cadastro de Pessoa Física (CPF);
O que são exames admissionais?
O exame admissional é o procedimento que precisa ser feito junto a qualquer pessoa que será formalmente contratada por uma empresa com carteira registrada. Basicamente, trata-se de um exame médico para avaliar a saúde física e também psicológica do indivíduo.
Que tipo de exame é feito no admissional?
O exame admissional consiste em uma anamnese clínica e ocupacional do paciente (histórico da saúde do trabalhador, bem como os riscos relacionados ao trabalho aos quais já foi exposto em trabalhos anteriores), exame médico físico e mental, e a realização dos exames complementares necessários.