Resposta: Situação oportuna; conjuntura, ocasião, circunstância. ... Etimologia (origem da palavra conjunção). A palavra conjunção deriva do latim “conjunctio, onis”, com sentido de união, ligação.
As vantagens em observar a Lua em relação aos demais objetos do espaço são as seguintes: – A Lua é o astro mais destacado do céu noturno e o segundo objeto astronômico mais brilhante do firmamento; ... Para se ter uma noção mais prática, COPERNICUS tem 96 Km de diâmetro e a Lua tem 3.
Lua. A Lua, satélite natural da Terra, é o objeto astronômico de grande porte mais próximo da Terra e um dos mais belos astros possíveis de se observar. Através de um telescópio, podemos apreciar as crateras e planícies lunares e o contraste causado pela sombra da parte escura da Lua sobre essas crateras.
Mercúrio, Marte, Júpiter e Saturno também são visíveis a olho nu (Urano também é visível sob condições espetaculares de observação como um ponto de brilho fraco).
São poucos os astros que podemos observar durante o dia. Usando apenas os olhos podemos ver o Sol, a Lua e muito dificilmente o planeta Vênus - popularmente conhecido como Estrela d´alva. À noite podemos ver a Lua quando não está na fase nova e também um grande número de astros que normalmente chamamos de estrelas.
Com telescópios é possível observar praticamente todos os corpos celestes ao alcance do mesmo, como as estrelas, planetas gasosos e sólidos, estrelas, luas, até mesmo outras galaxias.
Na verdade o sol não vai a lugar nenhum – ele continua o tempo todo brilhando lá no céu, no mesmo lugar, todos os dias, mesmo durante a noite. ... Conforme a gente vai girando com a Terra, chega uma hora que ele fica do outro lado do planeta e aí onde nós estamos, no lado oposto, fica escuro – é a noite.
Pôr do sol (pré-AO 1990: pôr-do-sol) (também chamado de sol-pôr, anoitecer, entardecer ou ocaso) é o momento em que o Sol se oculta no horizonte na direção oeste, sendo o início da noite.
O brilho das estrelas é ofuscado durante o dia pela luz do Sol que é a estrela mais perto da Terra. Por isso, percebemos as estrelas no céu somente à noite, mas elas permanecem lá durante o dia.
A aparente variação em cor enquanto a estrela cintila pode ser notada quando a estrela está muito perto do horizonte, e tem a mesma causa da própria cintilação: quando a estrela está perto do horizonte, de forma que sua luz atravessa uma camada atmosférica mais espessa até chegar aos olhos do observador, e se o ar está ...
Sirius
As estrelas piscam no céu noturno por causa de turbulências ocorridas na atmosfera, de uma forma simplista a imagem de uma estrela é basicamente um ponto de luz no céu. Quando há um desequilíbrio na atmosfera (agitação), a luz da estrela recebe um desvio para vários rumos diferentes.
A cor de uma estrela é determinada pela parte de seu espectro visível que mais contribui para sua luminosidade total. Estrelas azuis são as mais quentes, as vermelhas as mais frias. No caso de estrelas, "frio" significa temperaturas da ordem de 2000 ou 3000K, umas 15 vezes mais quente do que nosso forno de casa.
Pois então, o mesmo acontece com as estrelas! Quanto mais quente uma estrela, mais azulada e branca será a sua coloração. E quanto mais fria, mais avermelhada ela será. As estrelas mais quentes têm temperaturas acima de 40.
Verificado por especialistas Podemos afirmar que a cor das estrelas mais jovens são brancas ou azuis. Podemos afirmar que a cor de uma estrela é determinada de acordo com a sua parte de seu espectro visível que mais contribui para sua luminosidade total.