Usando o gesso liso desempenado Molhe as paredes antes de aplicar a massa e, no teto faça a aplicação com um desempenadeira de PVC em movimentos de vai e vem. Em seguida comece a aplicação nas paredes, sempre de cima para baixo. Tome cuidado com a espessura, ela deve ficar entre 1 e 3mm.
Quando falamos em revestimento com gesso liso, a aplicação é muito simples, bastando aplicar a massa de gesso sobre o reboco, dando um acabamento comum para a alvenaria.
Faça uso da desempenadeira de aço nivelamento da superfície e elimine ondulações e falhas. Aplique uma última camada para corrigir possíveis falhas e conseguir a espessura final desejada. Vale ressaltar que, quanto maior a paciência e cuidado nessas aplicações, mais bonito fica o acabamento do gesso liso.
Como lixar gesso
Lixa d'água Muito utilizada para acabamentos finos, como gesso, resina e massa corrida. Ela remove os restos dos objetos lixados e vai, ao mesmo tempo, limpando as impurezas oriundas do processo. As lixas d'água precisam ser lavadas e colocadas para secar após o uso. Isso ajuda a prolongar a vida útil da lixa.
Lixa d'água: É usada molhada com água, querosene ou gasolina. Muito utilizada para acabamentos finos, como gesso, resina e massa corrida.
4 horas
30 dias
Durabilidade: essa opção é atrativa pela grande durabilidade do material, que pode passar os 30 anos.
Forro de drywall Ainda que mais caro que o forro em placas, o forro de gesso acartonado, ou drywall, tem custo-benefício superior, tornando-se a melhor opção. Composto por grandes placas revestidas por papel acartonado, sua espessura fina permite ganhar área útil no espaço em que é aplicado.
Em média, o metro quadrado para colocar forro de gesso, contando mão de obra e materiais, custa entre R$ 75 e R$ 120.
Forro de PVC: Uma das principais vantagens do forro de PVC é que ele não precisa receber camadas de massa corrida ou tinta. ... Forro de gesso: Esteticamente mais bonito do que o modelo de PVC, o forro de gesso tem um ótimo isolamento térmico, excelente desempenho acústico e um forro liso e uniforme.
Dicas