crossorigin="anonymous">
No século XI, a Europa medieval passou por grandes transformações. Com o renascimento urbano, as atividades comerciais foram impulsionadas, tendo no artesanato a principal forma de produção da época. ...
O renascimento comercial da Idade Média ocorreu por causa da ampliação das rotas comerciais e do estabelecimento de feiras anuais, que atraíam inúmeros comerciantes interessados na venda e troca de produtos. Uma consequência desse fenômeno foi o retorno da utilização da moeda.
Inicialmente, existiam os feudos, que eram formados pelos mansos senhorial com os nobres e os mansos servil com os servos. com tudo aconteceu a revolução urbana e comercial, iniciaram assim a surgir feiras medievais o que também eram temporárias, conforme iam tendo o aumento populacional e novos surgimentos de de ...
O Renascimento foi um movimento histórico ocorrido inicialmente na Itália e difundido pela Europa entre os séculos XV e XVI. ... -A vinda de sábios bizantinos para a Itália após a conquista de Constantinopla pelos turcos Otomanos; -A presença, em solo italiano, da antigüidade clássica.
A partir do renascimento comercial e urbano no século XI, começou na Europa uma transformação na economia, na vida social e principalmente na paisagem urbana. As feiras, criadas pelos mercadores, destacaram-se como importantes entrepostos comerciais e como centro do desenvolvimento urbano. ...
As feiras medievais surgiram com o declínio do sistema feudal na Idade Média e o desenvolvimento dos burgos, nome dada as cidades medievais que, anteriormente pertenciam aos senhores feudais e, com o passar do tempo e o surgimento de uma nova classe social, a burguesia, elas foram se desenvolvendo durante o período ...
As feiras medievais eram organizadas a partir dos excedentes da produção de uma região (um feudo), e atraíam mercadores de outros feudos, que comprariam estes excedentes (vendendo os das suas próprias regiões) e os venderiam em regiões que necessitassem deles.
As feiras medievais são eventos que têm lugar em locais onde os artesãos expõem e vendem mercadorias e se faz uma espécie de encenação de uma feira da época medieval com a recriação de eventos históricos.
Resposta. As feiras medievais foi quando houve uma transformação na economia, foi quando surgiu um mundo capitalista, ou seja, um mundo sócio econômico, as feiras criadas pelos mercadores para vender seus artesanatos.
As comercializações de produtos com o Oriente a partir da abertura do mar mediterrâneo foi um fator determinante para a queda do sistema feudal, com o aumento das rotas comerciais.
O Feudalismo entrou em crise com as mudanças ocorridas no mundo da época, principalmente o aumento da população, que levou ao crescimento das cidades. ... A autossuficiência dos feudos foi abalada pelo crescimento da população na Europa a partir do século X. Nos séculos XI a XIII a população europeia mais que dobrou.
Resposta. Resposta: Baseado na posse de terras (feudos), na monarquia, na centralização do poder, na autossuficiência e numa sociedade estamental (nobreza, clero e povo), destituída de mobilidade social, o feudalismo foi um sistema que permaneceu até o século XIV na Europa.
Os principais motivos da crise do sistema feudal foram a retomada do comércio, tanto local quanto internacional, e o fortalecimento do poder militar das casas nobres que haviam estabelecido acordos com a alta burguesia.