A ocorrência de um ponto quente em um contato elétrico, com elevada resistência de contato, provoca o aquecimento do ar nas regiões de fronteira entre este componente e o ar atmosférico.
Local da superfície da Terra onde ocorre actividade vulcânica em consequência de um forte aquecimento provocado pela ascensão de material proveniente do seu interior. Admite-se que os pontos quentes sejam locais da superfície terrestre onde emergem correntes verticais de material provenientes do interior da Terra.
As zonas quentes, por outro lado, são os espaços da loja com maior tráfego de pedestres, qualquer que seja o interesse gerado pelos produtos daquela área. ... Estas são as áreas com maior visibilidade e representam um bom local para posicionar os produtos para os quais que você deseja promover vendas.
As zonas quentes, também conhecidas como áreas positivas, são as áreas da loja que chamam mais a atenção dos compradores, recebendo mais visitas. ... O ideal é “esquentar” todos os pontos de sua loja, mesmo sabendo que, inevitavelmente, algumas áreas terão um fluxo maior de visitas do que outras.
As zonas quentes são os espaços da loja que ficam na circulação natural dos clientes. Quer dizer, são as áreas onde o caminho é mais intuitivo, e por isso têm mais fluxo de pessoas. Também estão em lugares onde é mais fácil visualizar o produto ou que “chamam” o olhar do cliente.
Zonas Quentes – também chamadas de áreas positivas de loja, são as áreas que chamam mais a atenção do shopper e portanto recebem mais visitante. Zonas Frias – também chamadas de áreas negativas de loja, são as áreas que não despertam o interesse do shopper com facilidade.
PONTO FRIO: É o local ou locais do ponto-de-venda com rendimento abaixo da média do estabelecimento e que geralmente escapa do fluxo natural da loja. ... POPAI BRASIL: Entidade brasileira voltada ao merchandising do ponto-de-venda e conectado com o POPAI - Point-of-Purchase Advertising Internacional.