Quantas pginas tem o livro O Primo Baslio? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Quais são as características do livro O Primo Basílio?
O romance O Primo Basílio de Eça de Queirós, publicado em 1878, é uma obra fundamental do Realismo-Naturalismo português. ... Eça de Queirós explora o erotismo do tema do adultério, quando mostra, de forma detalhada, a relação entre os amantes, diferente do modo sentimental de encarar o tema realizada pelos românticos.
Quem é o autor do livro O Primo Basílio?
Eça de Queiroz
O Primo Basílio/Autores
Qual o tema do livro O Primo Basílio?
A obra está dividida em 16 capítulos. Temas como o adultério, a hipocrisia, o caráter, a mediocridade e os valores morais são as principais características do romance realista-naturalista português.
Qual a tese defendida em O Primo Basílio?
Machado de Assis chegou a recolocar, de forma irônica, a tese defendida por Eça em sua obra: diz que a boa escolha de criados é uma condição de paz no adultério.
Quais as ideias realistas expostas por Eça de Queiroz em O Primo Basílio Os Maias o crime do Pe Amaro e A Relíquia?
ROMANCE DE TESE O Crime do Padre Amaro é o primeiro romance de Eça. Em vez da subjetividade romântica, os autores do realismo-naturalismo, como o próprio nome da escola literária indica, buscavam retratar a realidade de forma objetiva.
Qual é a temática da obra o Primo Basílio?
Ele foi escrito em Portugal, numa época de forte tendência realista na literatura. Sua leitura reporta a um tema sempre presente na estética realista: o adultério, o mesmo tema do romance francês “Madame Bovary” (1857), de Gustave Flaubert e do romance brasileiro “Dom Casmurro” (1899), de Machado de Assis.
Quem foi Eça de Queirós e do que se trata o livro O Primo Basílio?
Eça de Queirós, escritor português, nasceu em 25 de novembro de 1845, em Póvoa do Varzim. Além de romancista, foi também advogado e diplomata. Ele é o principal representante da escola realista em Portugal, com livros que provocaram escândalo em sua época, como O crime do Padre Amaro e O primo Basílio.