EQST

Quantas Faltas Pode Ter No Estgio Probatrio?

Quantas faltas pode ter no estgio probatrio? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Quantas faltas pode ter no estágio probatório?

– De 1 (uma) a 3 (três) faltas injustificadas subtrai 2,00 (dois) pontos da nota avaliação de desempenho do período; – Acima de 3 (três) faltas injustificadas subtrai 3,50 (três e cinquenta) pontos da nota da avaliação de desempenho do período.

O que reprova no estágio probatório?

Resumindo: se não for aprovado no estágio probatório, o servidor público pode ser exonerado. Mas se for aprovado no estágio e tiver estabilidade, mas houver desvio de conduta ou, ainda, uma ação grave, o servidor pode ser demitido após a decisão no processo administrativo disciplinar (PAD).

O que é o estágio probatório do servidor público?

Estágio probatório ou estágio de formação é o período/processo que visa aferir se o servidor público possui aptidão e capacidade para o desempenho do cargo de provimento efetivo no qual ingressou por força de concurso público.

Qual é o período probatório de um servidor público?

Se você leu o último tópico, deve ter reparado que a Lei n° 8.

O que quer dizer valor probatório?

Significa dizer que as provas nele reunidas não se prestam, por si sós, para fundamentar uma sentença condenatória, sendo necessária, portanto, a repetição em Juízo de algumas das provas produzidas.

O que significa conjunto probatório?

O conjunto probatório é formado por todas as provas levadas a juízo pelas partes com o objetivo de formar a convicção do magistrado. No processo penal rege o princípio da verdade real, o qual reza que deve-se buscar a verdade sobre os fatos exatamente como eles realmente ocorreram, não cabendo presunções.

O que é força probatória?

A força probante do inquérito policial é relativa, uma vez que todas as diligências serão refeitas em juízo, sob o crivo do contraditório e da ampla defesa. ... Todavia, é ao contrário, segundo a lei dispensável é o próprio inquérito policial.