ALTERAÇÃO DO CALENDÁRIO ESCOLAR DO 1º SEMESTRE DE 2021 As aulas práticas, laboratórios e demais atividades presenciais terão início no dia 27 de fevereiro, sábado, para os cursos FLEX e Digital EAD e no dia 1º de março, segunda-feira, para os demais cursos.
O valor do curso de Tecnologia da Informação pode variar bastante de acordo com a instituição de ensino. É possível encontrar mensalidades a partir de R$ 33,00 entre as instituições parceiras do Quero Bolsa.
O curso de tecnólogo é de nível superior. Ou seja, para ingressar, é obrigatório ter concluído o ensino médio. Essa formação é oferecida por instituições públicas e privadas, nos formatos presencial e a distância.
O tecnólogo é um profissional de nível superior especializado em uma determinada área de atuação. Essa formação permite que ele ocupe espaços em empresas que estejam precisando de mão de obra qualificada – e são muitas!
Quais cursos de tecnólogo existem?
Sendo assim, por ser de nível superior, quem se forma como tecnólogo, reconhecido pelo MEC, em regra, pode prestar concursos públicos para cargos que exijam esta escolaridade. A exceção é se o certame exigir bacharelado ou licenciatura.
Um tecnólogo não pode assinar projetos, mas pode ter várias responsabilidades, dependendo da área. É uma profissão muito valorizada, que acaba sendo (mal) exercida por engenheiros ruins, vindos de faculdades piores... se for escolher entre um mal curso de engenharia e um bom curso de tecnologia, escolha o segundo.
Cursos de tecnólogo mais bem pagos
Curso tecnólogo é aceito como nível superior no concurso PRF? Sim, o certificado de curso tecnólogo é aceito para ingresso na carreira de policial rodoviário federal desde que obedeça às diretrizes dispostas na Resolução CNE/CP 3 de 18 de dezembro de 2002, em seu Art. 4º.