A ventilação mecânica invasiva oferece suporte para pacientes com Insuficiência Respiratória Aguda (IRA), tendo como objetivo:
Deste modo, são complicações da ventilação não invasiva, exceto:
São contra-indicações absolutas do uso da Ventilação Mecânica Não Invasiva, exceto:
São contra-indicações absolutas à ventilação não-invasiva, EXCETO: a) Arritmias Cardíacas.
5.
Instabilidade hemodinâmica grave, caracterizada pelo uso de aminas vasopressoras, e arritmias complexas são consideradas contra-indicações para o uso da VNI pela maioria dos autores. Pacientes com distensão abdominal ou vômitos não devem utilizar VNI pelo risco de aspiração.
Para ser considerado sucesso, devem ser observados: dimi- nuição da frequência respiratória (f), aumento do volume corrente (VC), melhora do nível de consciência, diminui- ção ou cessação de uso de musculatura acessória, aumento da pressão parcial de oxigênio (PaO2) e/ou da saturação periférica de oxigênio (SpO2) e ...
Caso o objetivo seja ELIMINAR (LAVAR) CO2, deve-se ajustar os parâmetros de modo a elevar o volume minuto (VE), que é obtido pelo produto da FR pelo volume corrente (VC). Quanto maior a mobilização de ar por minuto, mais intensa será a eliminação de CO2.
O BiPAP funciona imitando a respiração natural e padrão do usuário. A partir de uma configuração pré-definida pelo médico ou administrador do aparelho, que define a capacidade respiratória na inspiração (IPAP) e expiração (EPAP). Assim como o CPAP, o BiPAP envia fluxo de ar para manter as vias respiratórias abertas.
Continue lendo e saiba mais!
Ligue o cabo de CA à fonte de alimentação e a uma tomada elétrica, e, em seguida, ligue o cabo no outro lado da fonte de alimentação ao dispositivo. Quando o símbolo de desbloqueio aparecer, o dispositivo encontra-se no modo de fábrica e você pode liberar os botões. Será exibida a tela de configuração do modo.