crossorigin="anonymous">
Tanto MIGHT quanto MAY possuem o sentido de probabilidade e de permissão. Porém a principal diferença entre eles é o tempo verbal, já que um é passado do outro. MAY é uma probabilidade que poderá acontecer num futuro e passa mais certeza na frase. Já o MIGHT é passado de MAY e, justamente por isso, passa menos certeza.
Use will + infinitivo sem to (will go, will study, will meet, will rain) para: expressar o futuro; expressar uma decisão ou intenção, geralmente feita no momento da fala; expressar prontidão, boa vontade, disposição para fazer algo ou ajudar alguém.
Perceba que usamos o GOING TO para algo que temos certeza, o WILL para algo que planejamos fazer, MAY para algo que podemos ou nao fazer e o MIGHT para algo que pensamos em fazer porem sem certeza sendo somente uma possibility.
O verbo “might” pertence aos “modal verbs” (verbo modal) que, na língua Inglesa, tem o papel de auxiliar o verbo principal em uma frase. Esse modal é utilizado para indicar uma probabilidade remota ou uma permissão formal e pode ser traduzido como “talvez”, “pode ser que”, “poderia”.
Might é utilizado para indicar a ideia de possibilidade, permissão, dedução, pedido ou sugestão. Confira alguns exemplos de frases com might.
Vamos lá.
OBSERVAÇÃO: Shall só é usado na primeira pessoa do singular (I) e do plural (We). Este modal verb é mais comum em perguntas ou quando se oferece algo, sugere alguma coisa ou fazemos convites; é considerado bastante formal e é bem menos usado do que will. Shall I open the window? (Abro a janela?)
Futuro com shall. Shall, assim como will, é um modal verb (verbo modal) utilizado para expressar ações futuras em inglês. No entanto, shall é menos utilizado do que will, uma vez que é usado em situações formais.
O should é usado em inglês para expressar o nosso “deveria” em português. Na forma negativa e simplificada, ele vira shouldn't e tem o sentido de “não deveria”. Empregamos o should para perguntar ou dar conselhos e sugestões, além de falar sobre uma coisa provável que deveria ter acontecido.
A forma abreviada de 'do not' é 'don't'. A de 'did not' é 'didn't'. 'Cannot' é 'can't'. 'Would not' é 'wouldn't'.
Trata-se de um grupo de verbos auxiliares que possuem características próprias e não seguem as regras como outros verbos em inglês. Eles funcionam como auxiliares para eles mesmo e não se alteram quando são conjugados com as terceiras pessoas do singular no presente (he, she, it).
Os “modal verbs” acrescentam uma segunda ideia, que pode ser de possibilidade, habilidade, obrigação ou permissão. Os principais verbos modais em inglês são “Will”, “Would”, “Should”, “Can”, “Could”, “May”, “Might”, “Shall” e “Must”. Agora vamos mostrar como usá-los! Ele expressa a certeza de que algo será feito.
15 phrasal verbs mais usados em inglês
Os phrasal verbs são verbos que, na maioria das vezes, não podem ser traduzidos literalmente para outro idioma . Eles são formamos por um verbo juntamente com uma preposição, um advérbio ou palavras de uma outra classe gramatical. Alguns exemplos : get up (levantar)
Inglês. Os verbos frasais (phrasal verbs) são formados por um verbo e por uma partícula (advérbios ou preposições). Além disso, eles possuem um sentido que leva em consideração a sua unidade como um todo, isto é, o verbo + preposição ou o verbo + advérbio.
Os phrasal verbs são classificados segundo o objeto. Quando o phrasal verb deve vir acompanhado por um objeto, ele é chamado de transitivo. Se não for acompanhado por um objeto para ter seu sentido completo, ele é chamado de intransitivo. Os phrasal verbs intransitivos também podem vir acompanhados por um complemento.
Os 20 verbos mais usados em inglês