Para não confundir mais:
Indicativo
O professor Pasquale explica que o verbo 'abrir' é irregular, com um só particípio. A forma correta é 'aberto'.
A forma ABRIDO caiu em total desuso, sendo errado o seu uso. A única forma correta é ABERTO. Normalmente, os particípios regulares são usados na voz ativa (com os auxiliares ter ou haver): A cozinheira TINHA (ou havia) FRITADO os ovos. / Os policiais HAVIAM (ou tinham) PRENDIDO os assaltantes.
A polêmica em torno dessa palavra se dá entre os que sustentam ser o particípio regular do verbo “abrir” uma forma antiga, caída em desuso, e os que alegam que abrido nunca existiu! De uma forma ou de outra, fuja dele. A tese de que abrido nunca existiu no português culto parece consistente.
/Dúvidas /Feito ou fazido? A forma correta de escrita é feito de acordo com a Língua Portuguesa. ... Fazido não está correto na Língua Portuguesa.
O mesmo que: ourado, alucinado, desvairado. Fugir de maneira alucinada.
Conceição Saraiva, o verbo abrir tem apenas um particípio passado — aberto.
locução adverbial Até este exato momento; por agora; limita uma situação até ao momento presente, na hora em que se fala ou na circunstância em que se encontra; até agora; até hoje: por enquanto, estamos esperando as indicações para começar o trabalho.
A forma correta de escrita da locução é de vez em quando: De vez em quando rio.
Sinônimo de enquanto
Resposta: A crase é facultativa antes dos pronomes possessivos (seu, sua, minha, tua etc). Contudo, ela contribui para evitar ambiguidade.