No século 5 a.C., Atenas, Esparta e outras cidades independentes — e muito diferentes — se uniram pela primeira vez diante de uma ameaça comum: os persas.
A principal causa dessas guerras foi a luta pela independência das cidades jônicas, colônias gregas na Anatólia (região da atual Turquia), que os persas em sua expansão territorial passaram a dominar, comprometendo o comércio grego no Oriente.
A batalha de Termópilas (agosto de 480 a.C.) foi a única derrota grega durante as Guerras Médicas, que transformou seus bravos soldados em lenda para toda a história. Os persas exterminaram até o último grego e decapitaram Leônidas.
Artaxerxes I
Sem permissão para voltar para casa mesmo após o fim da guerra, o casal é forçado a criar seu filho, Demetrius, na imundície de um campo de refugiados de Shatila, em Beirute, Líbano.
Teve dois lindos filhos: Samuca e Laurinha. O menino era de Cassiano, o amor de sua vida desde a infância. Já a menina era de Alberto, com quem se arrependeu amargamente de ter se casado ao descobrir que o piloto não estava morto e tudo não passou de uma armação suja do neto de Dionísio para ficar com ela.
Segundo o Livro de Ester, essa mulher originária da Judeia, chamava-se Hadassa, que significa mirta, em hebraico. Quando ela entra para o harém real, recebe o nome de Ester, que possivelmente era a designação dada à mirta, pelos medos. ... Ester escondia sua origem judia, conforme Mardoqueu lhe havia aconselhado.
Mardoqueu ou Mordecai (em hebraico: מרדכי) é um personagem bíblico que surge no Livro de Ester. O seu nome é derivado da palavra Marduque, nome do deus da cidade da Babilónia.
Mordecai
Mordecai