Infelizmente, você errou! Quando uma rocha se quebra, dizemos que houve uma fratura ou diáclase. Caso esses blocos quebrados desloquem-se em qualquer direção (movimentos verticais ou horizontais), dizemos que houve uma falha ou falhamento.
Explicação:As dobras e falhas são fenômenos geológicos originados de ações tectônicas, que ocorrem no interior da Terra. Tem como origem os movimentos de pressões horizontais (laterais), que ocorrem num terreno de estrutura sedimentar, provocadas pelas placas tectônicas.
Uma diferença entre a dobra espacial (ou warp drive) e o hiperespaço é que, diferentemente do hiperespaço, a nave não entra num universo ou dimensão diferente, ela cria uma pequena "bolha" de tempo-espaço normal ao seu redor....Cálculo do Warp Drive.
Proxima Centauri, a estrela mais próxima do Sol, está a 4,37 anos-luz de nós, e demoraria mais ou menos 90 mil anos para ser alcançada pela sonda. Seja como for, a Voyager 1 é o único objeto feito pelo homem que já alcançou o espaço interestelar – ou seja, passou do perímetro de influência do campo magnético do Sol.
Há um ano, a sonda Voyager 2 da Nasa se tornou o segundo objeto criado pela humanidade a sair do Sistema Solar e entrar oficialmente no Espaço Interestelar. A Voyager 2 foi lançada em 20 de agosto de 1977 – 16 dias antes de sua irmã, Voyager 1, que saiu do hemisfério norte do Sistema Solar em 2012.
New Horizons é uma missão não-tripulada da NASA para estudar o planeta-anão Plutão e o Cinturão de Kuiper. ... Além disso, a sonda vai procurar pela existência de alguma atmosfera em torno de Caronte e caracterizar a ação das partículas energéticas entre Plutão e Caronte.
Depois de uma pane que sobrecarregou seus sistemas de alimentação de energia, a sonda espacial Voyager 2, lançada em 1977, voltou a funcionar. Agora, ela envia dados coletados do espaço interestelar, a 18,5 bilhões de quilômetros da Terra.
Entre os principais compostos utilizados estão o hidrogênio líquido, oxigênio líquido, hidrazina e outros. A hidrazina, assim como outras substâncias, é altamente tóxica e sua manipulação requer a utilização de roupas de proteção e tanques de oxigênio, o que torna o processo de abastecimento demorado e perigoso.
Contudo, a maioria das naves espaciais atuais são propulsionadas pela liberação de gás pela parte posterior do veículo submetido a velocidades elevadas através de uma tubeira De Laval, formando o que é designado como motor de foguetão (foguete, no Brasil).
As sondas Voyager transmitem de forma ininterrupta sinais para a Terra a desde 1977, graças ao gerador termoelétrico de radioisótopos de alta longevidade de projeto robusto e resistente que possuem.
A comunicação entre LEM e o astronauta via EVA foi facilitada por uma pequena antena VHF implantada pelo primeiro tripulante da escada. Na superfície, a equipe posicionou um grande guarda-chuva banda S para transmitir vozes e dados diretamente para a Terra sem precisar do CSM.
Missão Voyager 1
Lançada em 1977, a Voyager 2 está atualmente a 18.
Lixo espacial é qualquer objeto lançado no espaço orbital da Terra que não tenha mais utilidade, tais como satélites desativados e fragmentos de foguetes. ... Esses objetos ficam “viajando” pelo espaço a uma velocidade de até 36.
Os Discos de Ouro da Voyager (em inglês, Voyager Golden Record) são discos fonográficos que estão a bordo de ambas as naves Voyager....Sons
Em astronomia, o meio interestelar (ou MI) refere-se ao material que preenche o espaço entre as estrelas. Embora a maior parte da matéria das galáxias esteja concentrada nas estrelas, o espaço que há fora delas não é tão vazio quanto costuma-se imaginar.
O espaço intergaláctico é o ambiente físico entre galáxias. Os grandes espaços entre aglomerados de galáxias são chamados de vazios. Circundando e se estendendo entre as galáxias, há plasma rarefeito organizado em estrutura filamentar. Esse material constitui o meio intergaláctico (intergalactic medium; IGM).