O principal sintoma da ejaculação retrógrada é redução ou ausência de esperma durante a ejaculação. A ejaculação retrógrada não causa dor, pois o que acontece é que o sêmen é encaminhado para a bexiga, sendo mais tarde expelido na urina, o que pode deixá-la ligeiramente mais turva.
O consumo de carnes, leites e frutas como bananas, maçãs, mangas e abacaxi, resultam em uma quantidade maior de líquido seminal ejaculado e um equilíbrio do pH, ou seja na acidez da ejaculação. Os aminoácidos contidos nesses alimentos também contribuem para a melhoria da produção.
Ainda mais se você considerar que o esquadrão de esperminhas sai do pênis a uma média de 45 km/h – para você ter uma idéia, a média de velocidade do recordista dos 100 metros não chega a 37 km/h.
Alterações hormonais Tanto o homem como as mulheres produzem menos hormonas quando atingem os 30. O estrogénio – a hormona que controla o ciclo mensal feminino - começa a diminuir aos 30 e depois aos 35. Isto pode causar o aumento de peso e diminuição da libido.
Os cientistas concluíram que o cérebro feminino é, ao longo da vida adulta, mais jovem que o dos homens. O que isso significa em termos de habilidades à medida que envelhecemos? Quanto mais jovem for um cérebro, mais resiliente ele será ao envelhecimento.
Mas estudos indicam que é a partir da terceira década de vida que o processo de envelhecimento começa a se acentuar. Trata-se de um fenômeno totalmente natural, conhecido no meio científico como “imunossenescência”.
10 alimentos que ajudam a rejuvenescer o corpo e a mente
Um copo de morango, laranja, kiwis, framboesa, jaboticaba e uva tem altas doses de vitamina C, potente antioxidante que turbina a produção das fibras de colágeno. Mulheres com baixa ingestão de vitamina C costumam ter mais vincos e a pele seca. A uva, especialmente, também traz o resveratrol.