crossorigin="anonymous">
As tíbias, mais conhecidas como ossos da canela, na anatomia humana, são ossos longos localizados entre os pés e os joelhos. Sua cabeça articula com o fêmur através de ligamentos em menisco, lateralmente com a fíbula e na extremidade inferior com os tarsos (ossos do pé).
→ Perna: é formada pela tíbia e pela fíbula, sendo o primeiro o maior osso dos dois. A fíbula é o osso mais delgado do organismo e dispõe-se de forma paralela à tíbia. → Pé: Os ossos dos pés são formados pelos ossos do tarso, metatársicos e falanges.
No uso comum, a perna humana é o membro inferior do corpo humano, desde o quadril até o tornozelo, incluindo a coxa, os joelhos e as panturrilhas. O maior osso do corpo humano, o fêmur, está localizado na perna. Na anatomia humana, a perna é a parte do membro inferior que fica entre o joelho e o tornozelo.
Na extremidade inferior onde ficam os maléolos lateral (fíbula) e o medial (tíbia), encontram-se os ossos do pé, que se articularão com as extremidades dos ossos da perna.
Os membros são divididos em superiores (braços, antebraços, ombros e mãos) e inferiores (quadril, coxas, pernas e pés).
Os músculos do membro inferior podem ser divididos em músculos do quadril, músculos da região glútea, músculos da coxa, músculos da perna e músculos do pé. É um músculo plano e triangular que está situado na fossa ilíaca e é recoberto parcialmente pelo m. psoas. É um músculo volumoso e fusiforme.
1- Esqueleto axial: formado pela caixa craniana, coluna vertebral caixa torácica. 2- Esqueleto apendicular: compreende a cintura escapular, formada pelas escápulas e clavículas; cintura pélvica, formada pelos ossos ilíacos (da bacia) e o esqueleto dos membros (superiores ou anteriores e inferiores ou posteriores).
Observando as figuras abaixo, o nosso corpo humano é dividido por partes: cabeça, tronco, membros, músculos e ossos; Page 2 2 Cabeça: É formada pelo crânio e pela face.
A cabeça do ser humano pode ser basicamente dividida em duas partes: por um lado, o crânio, que constitui a parte superior e posterior, sendo composto por oito ossos soldados entre si, de modo a formarem uma cavidade na qual fica alojado o encéfalo; por outro lado, a face, situada na parte anterior e inferior, sendo ...
O nosso corpo é dividido por três partes: cabeça, tronco e membros; Cabeça - é formada pelo crânio e pela face.
Vulva
Em relação aos orifícios que, nós mulheres, temos em nossa área íntima, os especialistas esclarecem que "nem um, nem dois, todas as mulheres têm pelo menos 6 buracos e há mulheres que até têm mais." 😮 Ficou chocada?
Revisado em: A uretra faz parte do sistema urinário, juntamente com os rins e as demais vias urinárias (ureter e bexiga), e termina no pênis ou na vulva. Uretra é o canal que conduz a urina do interior da bexiga para fora do corpo.
Assim como a urina de outros animais, a urina humana é composta principalmente de água (91% a 96%), mas contém também ureia, ácido úrico, sal e outras substâncias. A urina é o produto final, resultante da excreção renal.
O canal da uretra no sistema urinário feminino, que estende-se da bexiga ao orifício externo no vestíbulo, é bem menor que o masculino, medindo aproximadamente 5 cm. Essa característica da anatomia feminina, canal da uretra curto, facilita a ocorrência de infecções urinárias nas mulheres.
São dois tubos que transportam a urina dos rins para a bexiga. Órgãos pouco calibrosos, os ureteres têm menos de 6mm de diâmetro e 25 a 30cm de comprimento.
A cirurgia para pedra nos rins é utilizada apenas quando os cálculos renais têm mais de 6 mm ou quando a ingestão de medicamentos não é suficiente para os eliminar na urina.
É um tubo membranoso e difere em tamanho, largura, espessura e anatomia nos homens e mulheres. A uretra feminina mede aproximadamente 5cm, enquanto a masculina possui mais de 20cm. Tem ínicio na terminação da bexiga e conduz para fora do corpo a urina que foi produzida pelos rins e estava armazenada na bexiga.
Como sabemos, o sistema urinário é o sistema responsável pela formação da urina. A urina é produzida nos rins, passa pelos ureteres é armazenada temporariamente na bexiga e posteriormente lançada para o exterior do corpo via uretra.
Na porção membranosa, a uretra é rodeada pelo diafragma urogenital, com uma densa camada de músculo esquelético (ativado conscientemente) que constitui o esfíncter externo (voluntário) uretral. Lateralmente a essa porção estão as glândulas bulbouretrais (de Cowper), uma de cada lado.