Kroton – a antiga marca do grupo agora representa o setor B2C para ensino superior, em faculdades como a Anhanguera. ... Somos – a marca de ensino básico comprada pela Kroton, em abril de 2018, vai atuar na prestação de serviços de gestão para escolas (B2B) e produção de material didático para alunos.
Walfrido dos Mares Guia
A Kroton é dona das marcas Pitágoras (educação básica) e das faculdades Anhanguera, Fama, Faculdade Pitágoras, Unic, Uniderp, Unime e Unopar, além da rede LFG, de cursos preparatórios para concursos públicos e OAB. A Somos é focada na educação básica por meio de escolas, sistemas de ensino e editoras.
Missão e Valores. Melhorar a vida das pessoas por meio da educação responsável e de qualidade, formando cidadãos e preparando profissionais para o mercado, contribuindo para o desenvolvimento de seus projetos de vida.
Muito além de uma frase bem construída, paixão por educar representa uma postura, um valor reconhecido, consensado e preservado pelos que integram a Kroton. A trajetória dos fundadores das quatro instituições parceiras, aliada à convicção dos jovens líderes da Kroton, evidencia a coerência desse lema.
A Kroton tem um bom ambiente de trabalho e oferece ao colaborador a possibilidade de crescimento, ainda que de forma desequilibrada entre setores. Oferece bons benefícios e remunera mensalmente com correção. Uma boa empresa para se trabalhar. Falta de plano de carreira e excesso de demissões periódicas em massa.
Rodrigo Galindo é CEO do grupo Kroton, maior empresa privada do mundo no ramo de educação. Sua participação na companhia começou em 2011 quando ele vendeu a Iuni – grupo educacional de sua família – por 200 milhões de reais para organização. No processo, Galindo se tornou diretor da Kroton.
Elisabeth Bueno Laffranchi
Empresa bem dinâmica, com diversos desafios. Benefícios padrões de mercado com uma PLR pouco atrativa de meio salário. Não existe um plano de carreira bem definido, bastante rotatividade de gestão o que dificulta sua evolução dentro da empresa.
Antônio Carbonari Netto
Quem é a Cogna (COGN3) A empresa atua na área da educação tanto presencial como online (EAD). Assim, é líder no seu ramo, antes era conhecida por Kroton, mas passou por reestruturação em 2019.
A mudança, que começa a valer de fato a partir do dia 1º de janeiro de 2020, faz a Kroton ampliar seu espectro de serviços para empresas, o chamado B2B (business to business, ou negócio para negócio).
A Pearson é a maior empresa de educação do mundo. Tem como missão transformar vidas, oferecendo uma aprendizagem de melhor qualidade e mais acessível. Seu foco é ajudar estudantes de todas as idades e em todos estágios de aprendizado a encontrarem um caminho para uma vida plena e a conquistarem seus sonhos.
Kroton e Anhanguera se unem e criam maior grupo educacional do mundo.
Para administrar essas quatro companhias, o grupo criou uma holding que levará o nome de Cogna, inspirada na palavra cognição. O atual presidente da Kroton, Rodrigo Galindo, será o presidente da holding.
A Kroton é dona das marcas Pitágoras (educação básica) e das faculdades Anhanguera, Fama, Faculdade Pitágoras, Unic, Uniderp, Unime e Unopar, além da rede LFG, de cursos preparatórios para concursos públicos e OAB.
Nós temos 820 mil alunos no total. Desses, 350 mil são presenciais. E os outros 470 mil são de ensino a distância (EAD).
As 10 maiores empresas de ensino superior no Brasil
UFRJ: primeira e maior universidade do Brasil completa 100 anos.
Elite