crossorigin="anonymous">
A Caixa Surpresa é uma atividade que trabalha o raciocínio dos alunos do Maternal II, aguça a criatividade e os auxilia no desenvolvimento da linguagem oral. Toda sexta-feira, uma criança leva para casa uma caixa de papelão e, junto com a família, a enfeita e coloca um objeto surpresa dentro.
Entregue a cada criança um número; Rode a caixa surpresa entre as crianças ao som de uma música; Quando a música parar, a criança abre a caixa surpresa e retira um papel contendo uma atividade; A criança deverá ler o papel em voz alta e realizar a atividade (ajude na leitura, se a criança ainda não souber ler).
Objetos para colocar dentro das caixas como bolas, cones, brinquedos de empilhar, brinquedos de encaixe e materiais que lembrem músicas do cotidiano das crianças, como aranha (música da Dona Aranha), pintinho (música do Pintinho Amarelinho), bichos (Sítio do seu Lobato) etc.
A CAIXA DAS SENSAÇÕES VISA TRABALHAR OS SENTIDOS DAS CRIANÇAS ATRAVÉS DAS SENSAÇÕES TÁTEIS, DO OLFATO E DA PERCEPÇÃO ATRAVÉS DOS OBJETOS ALI DENTRO COLOCADOS. MATERIAIS NECESSÁRIOS: CAIXA DE PAPELÃO (PODE SER DE TÊNIS); • OBJETOS VARIADOS COMO: TAMPINHAS, LIXAS, PEDAÇOS DE PANO OU ALGODÃO, BOTÕES, ETC.
A professora coloca previamente dentro da caixa vários objetos, como exemplo: gato, boi, cachorro, passarinho, miniaturas de trem, avião, barco, peixe, etc. Eles irão simbolizar as músicas conhecidas (aquelas citadas pelas crianças na aula anterior e outras que a professora queira apresentar à turma), .
Trabalhando a música em sala de aula
Para fazer o sistema musical, comece colocando o pino de madeira de modo que ele fique em pé em seu espaço de trabalho. Com a pistola de cola, prenda a haste na parte superior do pino e espere de 4 à 5 horas para que seque adequadamente. Ela vai servir como alça para rodar o mecanismo de música.
Coloque as crianças em roda, sentadas no chão e cante a música da borboletinha – “Borboletinha/ Tá na cozinha/ Fazendo chocolate/ Para a madrinha/ Poti poti/ Perna de Pau/ Olho de vidro/ E nariz de pica pau/ Pau pau.” Depois explique que cada criança deverá cantar a música escolhendo uma comida para colocar no lugar de ...
COMO FAZER: COLOQUE O TAPETE OU COLCHÃO NO CHÃO E UM BAMBOLÊ OU ASSADEIRA EM CADA EXTREMIDADE. COLOQUE AS BOLINHAS EM UMA DAS ASSADEIRAS E INICIE A BRINCADEIRA. O OBJETIVO É TRANSPORTAR AS BOLINHAS DE UMA ASSADEIRA PARA OUTRA, PORÉM A CRIANÇA DEVE FAZER ISSO ROLANDO DE UM LADO PARA O OUTRO.
Como consertar uma caixa de música à corda
Como fazer uma caixinha de música com bailarina girando
Preços e condições exclusivos para o site www.pontofrio.com.br e para o televendas, podendo sofrer alterações sem prévia notificação.
Seja paciente e tente dirigir os estímulos numa condução de bons pensamentos. Reconhecer as emoções em outras pessoas: colocar-se no lugar do outro abre caminho para que possamos trabalhar a sensibilidade e a empatia. Todos possuem sentimentos e emoções, de diferentes intensidades e em diferentes momentos.
7 dicas para desenvolver a inteligência emocional em crianças
O professor precisa ser um mediador do conhecimento e desenvolver estratégias para os alunos compreenderem o problema e soluções. Assim, o educador contribuirá para a formação de pessoas com habilidades socioemocionais, pois a escola se transforma em um verdadeiro laboratório da vida.
Os aspectos socioemocionais envolvem compreender e administrar as emoções. ... A partir de uma perspectiva da inteligência emocional, o desenvolvimento socioemocional se refere há dois tipos de comportamentos que se relacionam: a relação do aluno consigo mesmo (intrapessoal) e a relação com o outro (interpessoal).
As competências socioemocionais se encaixam no conjunto de habilidades que desenvolvemos para lidar com nossas emoções durante os desafios cotidianos e estão ligadas à nossa capacidade de conhecer, conviver, trabalhar e ser.
Competências socioemocionais: você sabe quais são as dez habilidades mais usadas? Segundo Cristina, são empatia, felicidade, autoestima, ética, paciência, autoconhecimento, confiança, responsabilidade, autonomia e criatividade.