EQST

Qual O Tratamento Para Ligamento Cruzado Posterior?

Qual o tratamento para ligamento cruzado posterior?

Habitualmente, o tratamento inicial para lesões de ligamento cruzado posterior é conservador (não-cirúrgico). Repouso e anti-inflamatórios, podem ajudar a diminuir esses sintomas. A maior parte dos pacientes são liberados para caminhar apoiando a perna no chão.

Qual é a função do ligamento cruzado posterior?

A principal função do LCP é impedir a translação posterior da tíbia no fêmur. O LCP também desempenha um papel como um eixo central, controlando e conferindo estabilidade rotacional ao joelho.

Qual o movimento gerenciado pelo ligamento cruzado posterior?

Ligamentos cruzados São encontrados no interior da articulação do joelho. Eles se cruzam formando um X; o ligamento cruzado anterior fica na frente, e o ligamento cruzado posterior, atrás. Os ligamentos cruzados controlam o movimento do joelho para frente e para trás.

Qual a pior lesão LCA ou LCP?

O ligamento cruzado posterior (LCP) é descrito por vários autores como o ligamento mais importante do joelho (8,9) e considerado duas vezes mais resistente do que o ligamento cruzado anterior (LCA)(11).

Qual a relação anatômica do ligamento cruzado posterior?

O LCP tem sua origem na face lateral do côndilo femoral medial (CFM). Cruza a articulação do joelho no sentido posterior, lateral e distal e se insere na tíbia posterior e proximal, na área intercondilar, estendendo-se na superfície tibial posterior adjacente por alguns milímetros.

Quais os movimentos dolorosos na lesão de gaveta posterior do joelho?

Como ocorre a lesão do LCP?
  • Queda com o joelho hiperfletido (quando a canela está grudada à coxa)
  • Entorse com o joelho hiperestendido (quando a perna está tão estendida que o joelho fica recuado para trás)
  • Joelho varo (pernas arqueadas, com joelhos afastados entre si)
Mais itens...

O que é rotura completa do ligamento cruzado posterior?

O principal mecanismo de lesão do ligamento cruzado posterior (LCP) é o trauma na parte da frente da perna, forçando a mesma para trás em relação à coxa.

Quais as peças ósseas em que os ligamentos do joelho são fixados?

O ligamento colateral lateral (LCL) conecta o osso da coxa à fíbula, o menor osso da parte inferior da perna no lado externo do joelho. O ligamento colateral medial (LCM) liga o osso da coxa ao osso da canela no interior do joelho.

O que é LCA e LCP?

O ligamento cruzado anterior (LCA) impede que a tíbia (osso da perna) vá muito para frente durante a movimentação do joelho. Já o ligamento cruzado posterior (LCP) impede que a tíbia vá muito para trás. Além desse controle “para frente e para trás”, o LCA e o LCP possuem um importante papel na rotação do joelho.

Como lesionar o LCP?

Como ocorrem as lesões do LCP?
  1. Ao bater o joelho contra o painel do carro durante um acidente automobilístico;
  2. Na prática esportiva, pelo choque frontal de um oponente contra a perna (ainda que este tipo de choque seja mais comum em esportes pouco praticados no Brasil, como o rugby e o futebol americano);
Mais itens...

Como é feita a cirurgia de ligamento cruzado posterior?

Procedimento: cirurgia para reconstruir o ligamento cruzado posterior é feita com um artroscópio usando pequenas incisões. A cirurgia artroscópica é menos invasiva. Os benefícios de técnicas menos invasivas incluem menos dor da cirurgia, menos tempo gasto no hospital e tempos de recuperação mais rápidos.

Quais são os mecanismos de trauma da lesão do ligamento cruzado posterior?

O principal mecanismo de lesão do ligamento cruzado posterior (LCP) é o trauma na parte da frente da perna, forçando a mesma para trás em relação à coxa.

Onde os ligamentos do joelho são fixados?

Os ligamentos cruzados anterior e posterior (LCA e LCP) estão localizados no centro do joelho. Esse nome “cruzado” vem do fato de eles “se cruzarem” dentro do joelho, formando um “X”. Os ligamentos cruzados anterior e posterior (LCA e LCP) estão localizados no centro do joelho.