Ali, são desenvolvidas atividades de agricultura com destaque para as plantações de cana, milho, mandioca e feijão. Além disso, locais mais próximos do rio são Francisco são encontradas plantações de frutas. A pecuária extensiva com a criação de gado também é uma atividade econômica desenvolvida em locais mais úmidos.
Resposta. Resposta: Economia da Região Norte do Brasil. A Economia da Região norte do Brasil baseia-se nas atividades industriais, de extrativismo vegetal e mineral, inclusive de petróleo e gás natural, e a agricultura, além das atividades turísticas.
Pode-se distinguir a economia da Região Sul brasileira em quatro principais setores, sendo eles: agricultura, extrativismo, industrial, e energia. A agroindústria é um dos setores mais bem colocados dentro da economia da Região Sul, com a produção de alimentos como milho, arroz, soja, cebola e maçã.
Tem como principal atividade a extração de minérios e vegetais. A economia da região Norte é baseada nas atividades de extrativismo mineral e vegetal, agropecuária, pecuária e turismo.
A economia baseia-se na produção agrícola, com o cultivo predominantemente de palmito, extraído do babaçu, árvores das quais se extrai também as sementes para a produção de óleos utilizados em cosméticos e aparelhos. A agricultura é orientada principalmente para a produção de algodão, cultivo de cana-de-açúcar e arroz.
Na região norte do Brasil, o clima equatorial pode ser úmido e semiúmido e predomina na região da Floresta Amazônica. No verão as temperaturas podem chegar a 35°C durante o dia, sendo que as chuvas são maiores. Já no inverno a temperatura gira em torno de 20°C, durante a noite, e o índice pluviométrico é menor.
equatorial úmido