Agar: Significa estrangeira e indica uma pessoa que tende a errar muito porque age como se não tivesse nenhum envolvimento com o que está acontecendo. Mas, quando vence essa tendência e aprende a ouvir também o coração.
Abraão fala de Sara como sua "irmã, a filha de meu pai, mas não a filha de minha mãe". Porém em Gênesis 11-26 esta escrito "E viveu Terá setenta anos, e gerou a Abrão, a Naor, e a Harã." E em Gênesis 11-27 "E estas são as gerações de Terá: Terá gerou a Abrão, a Noar, e a Harã; E Harã gerou a Ló.
Isaac
Abraão, que era casado com Sara, ainda não havia conseguido gerar um descendente sequer. Orientado por Sara, decidiu então se deitar com a serva egípcia Agar. Dessa relação nasceu o menino “Ismael”.
Abraão admitiu que Sara, sua mulher, era realmente sua “irmã” (Gn 20:12).
Harã
De acordo com a Bíblia, Abraão morreu aos 175 anos de idade e foi enterrado por seus filhos Ismael e Isaac onde estava o túmulo de Sara, nos arredores da cidade de Hebron.
A prova de fé de Abraão foi duríssima, e por ela se revelou toda a profundidade do seu amor por Deus, e o quanto a sua fé havia sido fortalecida, porque lhe foi exigido que oferecesse a seu próprio filho como holocausto, isto é, como sacrifício.