substantivo feminino Ação de abstrair, de analisar isoladamente um aspecto, contido num todo, sem ter em consideração sua relação com a realidade. Resultado desta operação: a brancura considerada em geral, sem ser aplicada a um objeto, é uma abstração.
O poder de abstração deve ser entendido como a capacidade de diferenciação da matéria neuronal, ou seja, como produção de bifurcações ulteriores dos fluxos de percepção, conhecimento e memória (como na diferenciação da percepção já descrita por Merleau-Ponty).
Pensamento concreto: Que se forma a partir da percepção sensível, ou seja, da representação de objetos reais, e é imediato, sensível e intuitivo. Pensamento abstrato: Que estabelece reações, que cria os conceitos e as noções gerais e abstratas, é mediato e racional.
O vocábulo filosofia significa amor pelo conhecimento, pela sabedoria ou pelo saber. O filósofo vai além daquele que possui uma formação superior na área. Isso porque nada mais é do que aquele que ama o saber. O termo filosofia, foi criado pelo filósofo e matemático Pitágoras de Samos (570 a.C – 490 a.C).
O pensamento do Adolescente se difere do pensamento da criança, ou seja, a criança consegue chegar a utilizar as operações concretas de classes, relações e números, mas não utiliza-as num sistema fundido único e total que é caracterizado pela lógica do adolescente.
O pensamento formal, refere-se não somente ao possível, mas também ao imaginário; é hipotético dedutivo, não se expõe apenas a realidade, mas também a enunciados hipotéticos, pois a reflexão é ampliada para chegar à lógica das proposições.
Fica a conhecer 10 poderes do pensamento abstrato:
A abstração é o princípio dos títulos de crédito através do qual se torna desnecessário a verificação do negócio jurídico que originou o título, a duplicata não possui esta característica, pois fica vinculada ao negócio mercantil que lhe deu origem.
Sendo assim, a resposta correta é a alternativa e. 3) É importante entender que uma classe é uma abstração que define um tipo de objeto e que esse mesmo tipo possui seus atributos, que pelos métodos, são definidas as ações que esse tipo será capaz de realizar. ... Na primeira parte tem-se o nome da Classe.
Conceitua-se encapsulamento como sendo o processo utilizado para proteger os campos e operações de uma classe (atributos e métodos), permitindo que apenas os membros públicos - em Java métodos Get / Set - sejam acessados pelos usuários de determinada classe.
O encapsulamento de dados é o processo que adiciona mais informações de cabeçalho de protocolo aos dados antes da transmissão. Na maioria das formas de comunicação de dados, os dados originais são encapsulados ou envolvidos em vários protocolos antes de serem transmitidos.
O encapsulamento é um dos pilares da orientação a objetos. Por meio dele, é possível simplificar bastante a programação, bem como proteger informações sigilosas ou sensíveis. Dominar esse conceito é fundamental, uma vez que com ele é possível deixar o código mais legível, funcional e reutilizável.
É correto afirmar no conceito de encapsulamento: Os atributos devem ser privados e os métodos públicos. Nenhuma das alteranativas anteriores. Não se deve usar métodos getters e setters. Os atributos devem ser públicos e os métodos públicos.
Você pode fazer o encapsulamento manual como nas farmácias de manipulação, que utilizam a encapsuladora de bandeja, e também com encapsuladoras semiautomáticas ou automáticas. No processo manual, a colocação, abertura e enchimento das cápsulas são feitos de modo inteiramente manual.
É correto afirmar que a Herança é um dos recursos mais utilizados em orientação a objeto. O fato de um objeto poder herdar as características de outros objetos facilita muito a vida do programador, reduzindo a quantidade de código escrito e reaproveitando inúmeras funcionalidades já criadas.