A verdade filosófica. Em outras palavras, a verdade espelha aquilo que é, o problema é encontrar a essência do que as coisas são, adquirir a certeza incontestável sobre algo, o que geraria uma atitude dogmática. ... Na filosofia e nas Ciências Humanas paradigmas coexistem e não se anulam.
Hemera ou Heméra (em grego: Ἡμέρα, "Dia") ou Amara (Αμαρα, "Dia"), no mito grego, era filha de Nix (a noite) com Érebo (as trevas), um entidade primordial e a personificação da luz do dia e do ciclo da manhã.
Conheça as principais figuras da mitologia nórdica, incluindo Odin, Thor e Loki
Os gigantes representam as forças do caos primeval e dos indomados, a natureza destrutiva. ... Alguns deles podem ter muitas cabeças ou uma forma totalmente não-humanoide como, por exemplo, Jormungard (a serpente de Midgard) e Fenris (o Lobo), dois dos filhos de Loki, conhecidos como gigantes.
Um conceito simples, gigantes aparecem em lendas e histórias de todo o mundo, até mesmo sendo citados na Bíblia. Os gigantes para a mitologia nórdica são os inimigos dos deuses supremos, como Geirröd, que trava uma batalha mortal com Thor, o qual é filho do poderoso deus Odin.
Vanïr ou Vanes é o nome que é geralmente atribuído a um dos dois clãs de deuses da mitologia nórdica, sendo que o outro é conhecido como os Æsir ou Asses. Ao contrário daqueles, os deuses Vanes favoreciam a fertilidade, assim como o comércio, a paz, e o prazer.
Enaquins (em hebraico: עֲנָקִים; romaniz.: 'Ǎnāqîm , lit. 'comprimento de pescoço e estatura') se referem normalmente aos filhos de Enaque. Eles eram poderosos guerreiros da Antiguidade que habitavam as regiões montanhosas da Mesopotâmia. A Bíblia se refere a eles como gigantes e poderosos.
A Bíblia apresenta Golias como um “campeão dos filisteus”, um gigantão arrogante, vindo da cidade de Gate, com seis côvados e um palmo de altura (2,83 metros).