Geralmente, o órgão expedidor do documento é a Secretaria de Segurança Pública do estado e, normalmente, é abreviado como SSP, seguido da abreviatura da unidade federativa (ou do Distrito Federal): SSP UF. Por exemplo: SSP GO, SSP MG, SSP TO e assim por diante.
O projeto foi desenvolvido pela Polícia Civil do Paraná, responsável pelo Instituto de Identificação, que é o órgão emissor do documento, em parceria com a Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar), por determinação do Governo do Estado.
Sesp | Secretaria da Segurança Pública.
Basta acessar http://www.policiacivil.pr.gov.br, rolar a página até a ferramenta “Serviços da PCPR”, selecionar a aba Carteira de Identidade e clicar na opção de instruções.
A emissão dos novos documentos estará disponível em todos os postos do Poupatempo - com hora marcada - e poderá ser solicitado por quem vai emitir a carteira de identidade pela primeira vez ou para aqueles que forem providenciar a segunda via. Para agendar, basta visitar o site oficial do Poupatempo.
Para solicitar a 2ª Via FÁCIL:
Basta agendar uma visita ao Poupatempo e comparecer na data e horário escolhidos com a Certidão de Nascimento (se solteiro) ou de Casamento e uma foto 3×4. A taxa para a segunda via é de R$ 31,88.
Quais os documentos necessários para requerer a segunda via da carteira de identidade?
O documento está disponível no site do Poupatempo (www.poupatempo.sp.gov.br) para impressão e também pode ser retirado nos postos Poupatempo.
três dias
10 anos
Para conseguir essa informação, você vai precisar acessar o site Meu INSS, da Previdência Social. Lá estão muitos dos seus dados cadastrados e é o jeito mais simples de ter o número do seu RG de forma rápida. Para acessar seu cadastro ou cadastrar-se basta ter os números do CPF.