O Coaching tem como principal objetivo desenvolver pessoas, levando-as rapidamente a resultados altamente positivos. Além do alcance de metas, o processo pode proporcionar de acordo com as necessidades de cada indivíduo uma série de benefícios, como: ... Maior clareza para definir metas e traçar objetivos.
O Coaching de Inteligência Emocional faz com que o indivíduo recupera sua autoconfiança e desenvolva sua autoestima. Trata-se de um treinamento que visa conseguir resultados positivos, tanto em relação à carreira quanto à vida pessoal de quem passa pelo processo. ...
Neste sentido, você sabe o que é Coaching Espiritual? Esta modalidade do Coaching diz respeito não à prática de uma religião em si, entretanto, está relacionada ao encontro do equilíbrio e harmonia, para que de forma sistêmica, o coachee/cliente encontre sua paz interior.
Dicas sobre como desenvolver a inteligência emocional
5 formas de controlar suas emoções no mercado financeiro
No entanto, precisamos também de um ambiente emocional que nos permita explorar e expressar todo o nosso potencial criativo. ... São os nossos comportamentos, atitudes e sentimentos que calibram e nos ajudam a criar interações positivas e produtivas que tanto favorecem o nosso pensamento criativo.
Saber gerir as próprias emoções é muito importante para qualquer profissional, pois assim este saberá o que realmente está sentindo, será capaz de entender o significado de cada emoção e como elas podem afetar o seu desempenho e também o dos outros.
Inteligência emocional recentemente se tornou um tema muito falado em termos de características de liderança. ... A inteligência emocional de um líder pode ter ampla influência sobre seus relacionamentos, como eles gerenciam suas equipes e como eles interagem com os indivíduos no local de trabalho.
Quatro sinais de que você tem inteligência emocional
Podemos apontar quatro emoções básicas: felicidade, tristeza, ansiedade e raiva. Para identificar suas emoções, antes de qualquer coisa você precisa conhecer aquilo que está sentindo. Para isso, o primeiro passo é se perguntar, com sinceridade, o que está realmente se passando contigo.
Segundo o psicólogo e professor Ph. D. de Harvard, Daniel Goleman, isso acontece porque o Q.I. é importante, mas o Q.E. (quociente emocional ) é mais poderoso. Então, ele criou um teste que pode ser usado por gestores para avaliar a inteligência emocional das pessoas.