FOR TIME – Significa que a pontuação do WOD é o tempo. Nós damos uma tarefa específica e a ideia é terminá-la no menor tempo possível. ... Pegando o mesmo exemplo de WOD, em For Time ficaria assim: 5 Rounds de 200m de corrida e 20 agachamentos onde o objetivo seria terminar no menor tempo possível.
No protocolo de treino “FOR TIME” (séries / repetições por tempo), o atleta precisa executar uma quantidade designada de esforço o mais rápido possível (p. ex. protocolo FRAN). A maioria dos atletas se destaca nesse estilo de treino porque pode ver um começo e um fim.
RX: esta sigla significa "as prescribed", ou seja "como é prescrito". É a maneira como o head coach preparou o treino. ... NDA: (nenhuma das alternativas), quando, por algum motivo, naquele treino você precisou de alguma adaptação e o treino ficou diferente de todas as opções (RX, intermediário, scale).
TIME CAP: tempo limite para finalizar o wod ou exercício. TOUCH AND GO(TnG): significa tocar e ir, ou seja, não existe descanso entre as repetições. UNBROKEN: é necessário completar uma série específica sem quebrá-la. WOD (Workout of the Day): é o treino do dia.
Warm up: Aquecimento É no aquecimento que preparamos o nosso corpo (articulações e músculos) para a tarefa que está por vir. Com o corpo preparado previamente, temos uma otimização no nosso treino e maior segurança para realizar os movimentos.
Veja quais os benefícios do crossfit:
A endurance é a capacidade física que permite a um atleta sustentar por um longo período de tempo uma atividade física relativamente generalizada em condi- ções aeróbias, isto é, dentro dos limites do equilíbrio fisiológico denominado “steady- state” (Tubino, 1979).
O treinamento de endurance é caracterizado pelo alto volume (tempo e repetições) e baixa intensidade (carga) de trabalho, o que possibilita a melhora no desempenho em provas de longa duração, porém com baixa margem de efeito na flexibilidade muscular e na potência aeróbia.
Os treinos de endurance e força são apropriados para elevar a resistência e força muscular, simultaneamente. O primeiro incide na execução de atividades em esteiras e bicicletas ergométricas com pouca intensidade e por muito tempo e o segundo abrange atividades com peso/ carga altas e poucas repetições.
Alimentação para melhorares a tua endurance Bebe água antes, durante e depois. Atenção! Outra forma de te manteres hidratado é consumires alimentos ricos em minerais e água, como os vegetais e a fruta! Consome alimentos que te ajudem a ter mais energia e a recuperar o teu corpo.
Os suplementos alimentares mais indicados para correr incluem:
Como melhorar a sua capacidade cardiorrespiratória? Descubra!
A falta de ar é caracterizada pela dificuldade do ar chegar aos pulmões, que pode acontecer devido ao excesso de atividade física, ansiedade, nervosismo, bronquite ou asma, além de outras situações mais graves que devem ser investigadas pelo médico.
A asma e a doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) são as principais causas do problema. A fibrose pulmonar idiopática também é uma possibilidade, mas em um grau menos frequente. Entenda melhor as enfermidades respiratórias que causam falta de ar: - Asma e bronquite São as causas mais comuns da falta de ar.
O problema de falta de ar relacionado à ansiedade tende a ser o resultado da hiperventilação. Que ocorre quando o seu corpo está recebendo oxigênio demais e expelindo dióxido de carbono demais. Então, respirar muito rápido, como quando você tem uma crise de ansiedade, seu corpo fica no modo “luta ou fuga”.
Como controlar a crise de ansiedade?
Nos momentos de ansiedade, podem surgir sintomas físicos que vão além das dores musculares: