A falsa crase Crase, por definição, é a fusão de dois sons vocálicos iguais. Para indicar a fusão da preposição “a” com outro “a” (artigo ou pronome), devemos usar o acento grave: aa = à.
Crase é a fusão de duas vogais iguais, é a contração de dois “aa”. Acento grave (`) é o sinal que indica a crase (a + a = à). Para haver crase, é necessário que existam dois “aa”.
CORRETO: resistência a chamas Resistência aos antibióticos sintéticos. Resistência a antibióticos sintéticos. Resiste a enchentes. Resistir à tentação (Resistir a + a tentação)
Aparentemente há uma percepção de que os termos "a mais", "a menos", "a menor", "a maior", com ou sem ocorrência de crase sejam perfeitamente intercambiáveis entre si, podendo uns serem usados em substituição aos outros sem prejuízo do entendimento do texto.
Neste espaço, esses versos suscitam uma questão gramatical: afinal, ocorre crase no "a" da expressão "a tarde"? A resposta é negativa. Ocorre a crase quando dois "as" se encontram.
As normas de segurança do trabalho, também conhecidas como Normas Regulamentadoras (NRs), são medidas determinadas pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) que têm como objetivo zelar pela segurança e medicina do trabalho no ambiente laboral.
26.
Sinalização de segurança: alerta ao trabalhador sobre situações perigosas, atitudes indevidas no ambiente de trabalho, orienta sobre os equipamentos de proteção necessários para evitar acidentes em determinada atividade. Sinalização de emergência: servem para orientar os funcionários em situações de emergência.