crossorigin="anonymous">
Ou seja, opte a empresa por guardar os documentos de modo físico ou digital, é importante que estejam reunidos em local único. Além de facilitar o acesso às informações, isto proporciona maior controle sobre aquilo que a organização tem arquivado. Portanto, uma sala exclusiva ou um sistema próprio são o mais adequado.
Aqui estão cinco dicas para ajudar a guardar e organizar seus documentos mais importantes:
Os documentos de arquivo podem ser classificados em diferentes categorias, de acordo com suas características. Baseando-se nelas, podemos classificá-los quanto ao: gênero, espécie, tipologia, natureza do assunto, forma, e formato.
Um documento é ostensivo quando a ele não foi atribuído nenhum grau de sigilo, tendo em vista que o acesso ao seu conteúdo não põe em risco direitos individuais ou coletivos.
Assim, os documentos podem ser textuais, cartográficos – como plantas e mapas, iconográfico – pinturas, cartazes, filmográficos, sonoros, micrográficos e informáticos ou digitais – doc ou pdf.
Para consultar essa informação, basta procurá-la no verso do seu RG. Porém, se você não está com o documento em mãos e precisa informar a data de emissão, saiba que ela pode ser consultada online, junto com os outros dados presentes no documento, como número do RG, órgão emissor e UF.
Nossa identidade não é somente feita através dos documentos que carregam nossas informações, mas sim a forma como cada pessoa se percebe, se vê diante do mundo. A identidade é construída ao longo de nossa vida, a partir das coisas e experiências que passamos, ou seja, através das nossas relações sociais.
Um documento de identidade é um instrumento oficial que tem o fim de provar a identidade de uma pessoa física. Além do passaporte e da habilitação para conduzir veículos, há outros documentos que podem ser aceitos como comprovação de identidade. ...