A faixa vermelha de Jiu Jitsu é a maior graduação que um atleta pode chegar dentro da arte suave, e se segundo o Sistema de Graduação da CBJJ (temos um post especial neste link), demora mais de 55 anos de treinamento para um atleta ser condecorado Faixa Vermelha.
Você precisa ter pelo menos 18 anos para ser graduado em faixa marrom, e 19 para pegar a faixa preta. Outro critério é o tempo dedicado para cada faixa. Se você tem 16 ou 17 anos, não há tempo mínimo de permanência nas faixas branca e azul. Já na roxa, você tem que ficar dois anos, pelo menos.
Um estudante sem formação iniciará o karatê como 10º Kyu, e está qualificado para prestar exames continuamente. Uma vez que existem 9 exames para você atingir uma faixa preta (1º Dan), para os outros Dan (grau) isto exige um mínimo de 8 anos de formação diligente.
Após 6 meses, o aluno já tem conhecimentos amplos em defesa pessoal e é capaz de se defender dos ataques mais comuns. Após 2 anos de treino, ele já consegue se defender de uma grande variedade de ataques. Defesas mais complexas, como defesas contra ameaças de armas de fogo, são vistas um pouco mais adiante.
Seguindo a divisão por faixas, podemos dividir o ensino do Krav Maga em 2 partes: a primeira que vai da faixa branca à faixa azul, onde se aprende as técnicas de defesa pessoal; e a segunda, que vai da faixa azul à faixa preta, onde se aprende as técnicas de combate corpo-a-corpo, técnicas de combate militar e ...
No Krav Maga Caveira são utilizadas 10 faixas até a faixa preta seguindo a ordem: Branca, Amarela, Alaranjada, Bordo, Verde, Azul, Roxa, Marrom, Marrom II e Preta.
Mensalidade: R$ 250,00 | Matrícula: R$ 125,00 IMPORTANTE Não é preciso agendar, pedimos que chegue com pelo menos 15 minutos de antecedência, para tirar dúvidas. Para fazer aula, venha com uma roupa confortável para treino, exceto camisetas regatas.
Para quem não sabe, "Kidá" significa "Reverência" em Hebraico, e, assim, instrutor e alunos se cumprimentam…”
A Faixa Vermelha 10º DAN seria um título que caberia a quem fosse nomeado o sucessor do criador do Krav Magá. Porém, antes de seu falecimento, não foi nomeado um sucessor.
O Krav Maga é uma arte marcial de origem Israelita e consiste num método de combate corporal (full contact) muito assertivo e eficaz. Trata-se de uma forma de luta e defesa pessoal que tem como objetivo principal a salvaguarda de interesses e a defesa da honra de todos os seus praticantes.
O Krav Maga não é considerado uma arte marcial, muito menos um esporte, já que não possui quaisquer regras. Todos os golpes são treinados com o objetivo de ultrapassar todo e qualquer tipo de situação de violência, do modo mais rápido e eficaz, sendo por vezes necessários golpes letais.
Esse estilo de luta para situações de conflito foi criado na década de 1940 para treinar um exército judaico rebelde – o Haganá. Com a independência do Estado de Israel, em 1949, o criador da técnica, o húngaro Imi Lichtenfeld (1910-1998), treinou o Exército e a força policial do novo país.
Os princípios básicos do Krav Magá incluem: Contra-atacar assim que possível (ou, de preferência, atacar preventivamente); Focar golpes nas áreas mais vulneráveis do corpo, incluindo olhos, mandíbula, garganta, virilha, joelho e outras articulações.
Assim, se está pensando iniciar-se em alguma luta ou arte marcial, aqui ficam alguns exemplos das lutas mais populares e seus benefícios:
O Krav Magá (do hebraico, que significa “combate de contato”) foi criado pelo israelense Imi Lichtenfeld nos anos 1940, com o intuito de defender os judeus durante o período de ativismo antissemita em Bratislava.
O krav magá adaptou muitos golpes utilizados nas artes marciais para a realidade de uma situação violenta no cotidiano, ou seja, sem regras e com foco na autodefesa....As principais técnicas de ataque são:
o Jiu-Jitsu
krav maga