Eu serei o primeiro a admitir que sou uma pessoa super desajeitada. Você nunca saberia apenas olhando para mim, mas eu sou. Muitas pessoas peculiares tendem a emitir uma vibração estranha quando entram em uma sala ou entram em uma conversa com um grupo.
Se quiser ser estranho, não preste muita atenção em nada que estiver acontecendo ao seu redor. Você deve ficar com a cabeça nas nuvens, completamente alheio e não notar coisas que estão bem na sua frente. Então, quando alguém começar uma conversa, você estará completamente desprevenido e despreparado para responder.
Eu não tenho certeza do que é sobre nós, mas nós temos uma tendência a ler em certas situações de um modo diferente do que os outros e então reagir de uma maneira que faz as pessoas erguerem suas sobrancelhas para nós em confusão. Olá, desajeitado!
Algumas instabilidades apresentadas pelo corpo humano, em sua maioria, podem ser indícios de doenças mais graves. A mudança repentina de comportamento, quando ocorrida de forma brusca várias vezes ao dia, além de ser prejudicial para as relações interpessoais, também pode indicar transtornos mentais.
Atualmente, a palavra ganhou um contexto pejorativo para descrever pessoas que possuem um comportamento não civilizado ou que são consideradas "desprovidas de esperteza". Neste contexto, "besta" é entendido como um sinônimo de "bobo", "bocó", "tolo" ou "burro".
# 1 Tenha certeza de si mesmo. Um monte de constrangimento de uma pessoa decorre de ser incerto e tímido. Portanto, para não ser desajeitado, tenha mais certeza de suas ações e tenha certeza das coisas que diz. Não cegamente comentar sobre um tópico que você está incerto porque se você está errado, vai ser estranho.
# 4 Mantenha seu telefone em você o tempo todo. Um telefone celular para uma pessoa desajeitada é um salva-vidas. Você não só poderá escapar se estiver preso sozinho, mas também poderá usar seu telefone para novos tópicos de conversa. É como uma ferramenta intermediária entre você e seu constrangimento.
Se você acha que não está agindo de forma empática com o seu ambiente e está preocupado/a por ser uma pessoa tóxica, neste artigo de Psicologia-Online, explicamos como deixar de ser uma pessoa tóxica, como detectar comportamentos negativos em relação aos outros e a si próprio para poder melhorar suas relações pessoais.
Curiosidades do mundo sobre a Terra
Ser desajeitado não é a pior coisa do mundo - é realmente encantador! No entanto, se você quiser ser menos desajeitado e mais confiante e divertido, este guia ajudará você a chegar lá..
# 12 Não se preocupe com o que as outras pessoas pensam muito. Pare de se preocupar com o quão estranho você é e o que as outras pessoas pensam disso! Enquanto você está feliz com quem você é, não importa o que as outras pessoas pensam.
16 sinais de que você é uma pessoa muito esquisita, segundo a...
1 Que ou o que é muito diferente dos padrões usuais, que se caracteriza pelo caráter ou aspecto excêntrico; insólito, esquisito, extraordinário. ... 2 Que é incomum, contrário ao uso ou aos padrões e costumes vigentes na sociedade: O comportamento do jovem no último fim de semana foi muito estranho.
Pessoas que falam demais no ambiente de trabalho – Como lidar? É provável que você conheça pessoas que falem demais. Esse tipo de perfil é muito comum e pode ser encontrado em diversos ambientes. Pode ser até que você seja uma dessas pessoas e não perceba.
Encontrar o encanto em seu embaraço não só permitirá que você se solte um pouco, mas sua personalidade brilhará mais e você ficará mais confiante em si mesmo - o que reduz a quantidade de momentos difíceis que você terá.
Vamos às dicas para ser uma pessoa querida?
# 7 Seja amigável! As pessoas vão esquecer tudo sobre o seu constrangimento se você for amigável. Não só ajudará pessoas como você e ignorará essa parte de você, mas ser malvado também pode induzir uma tonelada de momentos difíceis entre você e outras pessoas. Então sempre seja agradável!
Prática # 15 faz perfeito. Você não pode deixar de ser desajeitado durante a noite. É um traço de personalidade seu e pode levar algum tempo para refazer o seu cérebro para esconder essas tendências estranhas. Então você precisa praticar, praticar, praticar.