Anvisa aprova o registro do medicamento genérico dapagliflozina.
Jardiance 25mg, caixa com 30 comprimidos revestidos
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o registro do genérico do Forxiga (dapagliflozina). O fármaco é indicado para adultos com ≥ 18 anos com diabetes mellitus tipo 2, para melhorar o controle da glicemia.
Comparamos o preço de Forxiga 10 Mg 30 Comprimidos Revestidos em 8 drogarias e farmácias. O melhor preço foi de R$ 116,84 Na Drogaria Sao Paulo.
Com apenas um comprimido diário, o paciente elimina a glicose pela urina e, de quebra, ainda perde peso e reduz a pressão arterial — fatores fundamentais para a prevenção de futuras complicações do diabetes, como as doenças cardiovasculares.
Monoterapia. Forxiga é indicado junto à dieta e à prática de exercícios para melhorar o controle glicêmico (controle dos níveis de açúcar no sangue) em pacientes com diabetes mellitus tipo 2.
Alguns dos efeitos colaterais de Forxiga podem incluir boca seca ou colando, sede, sonolência, cansaço, pouca ou nenhuma urina, batimentos cardíacos acelerados, infeções urinárias com sintomas como febre, arrepios, sensação de ardor, queimação a urinar ou dor nas costas ou de lado, baixos níveis de açúcar no sangue com ...
O Forxiga é usado para tratar adultos com diabetes tipo 2. O Forxiga pode ser usado sozinho em pacientes cujos níveis de glicose (açúcar) no sangue não estejam sendo satisfatoriamente controlados unicamente com dieta e exercícios, e que não possam tolerar a metformina (um outro medicamento antidiabético).
Não há comtra indicação para o uso de glifage e a ingestão de cerveja. É importante ressaltar que o consumo de bebida alcoólica pode piorar o controle da glicemia.
A dose recomendada de FORXIGA é 10 mg via oral, uma vez ao dia, a qualquer hora do dia, independentemente das refeições. Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado. Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
Ele não deve ser usado para tratar pessoas com diabetes tipo 1 ou para quem tem cetoacidose diabética e para aqueles com insuficiência renal grave, doença renal terminal ou para pacientes em diálise.
FORXIGA 10 mg: cada comprimido revestido contém 12,30 mg de dapagliflozina propanodiol, equivalente a 10 mg de dapagliflozina. Excipientes: celulose microcristalina, lactose anidra, crospovidona, dióxido de silício, estearato de magnésio, álcool polivinílico, dióxido de titânio, macrogol, talco e óxido férrico amarelo.
Azukon MR é destinado ao tratamento de diabetes tipo 2 (tipo de diabetes, no qual o paciente não necessita fazer uso de insulina), diabetes no paciente obeso, diabetes em paciente idoso e diabetes em pacientes com complicações vasculares.
Este medicamento apenas deve ser utilizado em adultos. A dose diária pode variar de 1 a 4 comprimidos ao dia, isto é, de 30 a 120 mg em uma única tomada por via oral no café da manhã. Recomenda-se engolir os comprimidos inteiros com um copo de água. Se uma dose for esquecida, a dose seguinte não deve ser aumentada.
Tome o(s) seu(s) comprimido(s) inteiro(s) de uma vez. Os comprimidos de Gliclazida 30mg devem ser tomados com um copo de água no horário do café da manhã (e preferencialmente todos os dias no mesmo horário). A administração do seu(s) comprimido(s) deve ser sempre seguida por uma refeição.
Como todos os medicamentos, gliclazida pode causar efeitos indesejáveis em algumas pessoas, embora nem todas as pessoas vão apresentá-los. O efeito indesejável mais comum é a hipoglicemia. Se esses sintomas não forem tratados podem evoluir para sonolência, perda de consciência e até mesmo coma.