Acontece que ao ser verdadeiramente companheiro de seu colega, ajudando-lhe constantemente, sendo ajudado por ele, trocando ideias, experiências e conhecimentos, em prol de um trabalho bem feito, todos têm a oportunidade de crescer e se desenvolver de forma contínua.
Companheirismo é um tipo de vínculo em que o indivíduo sabe que pode contar com alguém e se coloca à disposição para ajudar sempre que o outro precisar. Trata-se de um relacionamento que não é movido a obrigações ou interesses, mas pelo desejo de querer o bem do outro.
Trabalho em equipe ou trabalho de equipe é quando um grupo ou uma sociedade resolve criar um esforço coletivo para resolver um problema. O trabalho em equipe pode também ser descrito como um conjunto ou grupo de pessoas que dedicam-se a realizar uma tarefa ou determinado trabalho.
Alguns sociólogos distinguem racismo institucional de "racismo estrutural" (às vezes chamado de racialização estruturada), O primeiro enfoca as normas e práticas dentro de uma instituição; o segundo, as "interações" entre instituições, interações que produzem resultados racializados contra pessoas não-brancas.