Para ter 12v, basta ligar o fio amarelo (ou amarelo com tarjas pretas) a um fio preto, após ter a fonte ligada, claro. Para ter 5v, basta ligar o fio vermelho a um fio preto.
Instalando os botões principais e seus respectivos leds
Sobre a chave, quando aparece 110 significa que a tensão de operação da fonte é 110v. Se aparecer 220 é 220v. Então, se na sua cidade é 220v, você deve deixar a fonte E o estabilizador em 220v, ou seja, aparecendo o 220 na chave seletora de ambos os equipamentos.
Basta ligar o aparelho em 127V e analisar o seu funcionamento. Se o aparelho apresentar uma potência baixa ou um funcionamento estranho, isso indica que este aparelho necessita de uma tensão de 220V. Porém, se o aparelho funcionar normalmente é porque ele é um aparelho 127V.
Nestes casos é muito importante ter em mente o que é que o nosso smartphone ou tablet precisa para se "alimentar". O mais fácil é olhar para as letras pequenas que vêm no carregador original, ou então fazer uma pequena pesquisa na internet para saber a tensão (Volts) e corrente (Amperes) do carregador original.
Procure no adaptador que vai à tomada e encontre a informação de saída de energia ou output (lembre-se de que 1 A = 1.
Um carregador convencional, normalmente, gera uma tensão de 5 V e uma corrente que varia entre 0,5 e 1 A. Já um modelo turbo pode gerar tensões de 20 V e correntes de 2 ou 3 A.
Fontes para notebook podem divergir em sua voltagem dependendo do modelo do seu equipamento, normalmente as fontes possuem entre 12V e 20V, este valor é específico para cada notebook. A voltagem pode ser confirmada na etiqueta da fonte original ou na etiqueta embaixo do aparelho.
A fonte do iPhone precisa na entrada de 110V/220V de tensão, popularmente chamada de voltagem, e 150mA de corrente. Isso é transformado em 5V e 1A. Já no iPad são 110V/220V e 450mA na entrada, transformados em 5.
Celulares carregam mais rápido com tomadas de 220V O adaptador dos carregadores converte a tensão das tomadas para a tensão correta para os celulares. Assim, não interessa se é uma tomada 110V ou 220V, a bateria do celular vai carregar na mesma velocidade em ambas as situações.
5V
Então, usar carregadores USB de outras marcas, como Samsung ou Motorola, ou então comprados em lojas de confiança, não causam problema algum, pois são construídos com dispositivos de segurança que não danificam o aparelho. Mesma coisa com os cabos Lightning.
O adaptador de alimentação USB-C de 18 W da Apple pode carregar o iPhone 8 ou posterior rapidamente.
Um cabo iPhone, principalmente o falso, pode sim causar sérios acidentes, como incêndios e explosões. Nos casos mais leves, podem ocorrer choques, causando até mesmo paradas cardíacas.
Quase todos os dispositivos eletrônicos vêm com uma porta USB, sejam aparelhos de som, laptops, relógios de cabeceira, televisores, etc. Eles podem usar para carregar um iPhone sem um carregador. Basta conectar seu iPhone à porta USB de um desses dispositivos usando um cabo USB.
Carregar sem usar fios
Mesmo sabendo que vou levar "pedradas", a solução é simples: Compre o cabo original. aperta o botão inicial, e o de travar, vai entrar em modo dfu. conecte ao computador (tente usar o cabo original) e restaure seu iphone.
Melhores Cabos Lightnings de 2021
Não dobre os cabos, nem faça curvas fechadas com eles.
10 dicas do que fazer quando o iPhone não carrega